Selso afirmou que benefício não recebia reajuste desde 2012 no parlamento. Selso Lopes de Souza, presidente da Câmara de Cerejeiras / Foto: Wilmer G. Borges
A recente matéria publicada pelo Extra de Rondônia sobre o auxílio-alimentação de R$ 1.450,00 mensais para os vereadores de Cerejeiras gerou um debate acalorado entre os cidadãos da cidade (leia mais AQUI).
O valor do benefício é um dos mais altos do estado, superando até mesmo o auxílio de R$ 1.200,00 aprovado em Jaru, que já havia causado controvérsias (leia mais AQUI).
Questionado por internautas, o presidente da Câmara, Selso Lopes de Souza, se defendeu em um grupo de WhatsApp, afirmando que o auxílio-alimentação não recebia reajuste desde 2012 e que era destinado tanto para os vereadores quanto para os servidores do Legislativo. “Eu quero o melhor para todos”, destacou.
A reportagem do Extra de Rondônia fez uma rápida pesquisa no Portal da Transparência do Legislativo, confirmando que os parlamentares receberam o benefício nos meses de janeiro e fevereiro de 2025, de forma proporcional e integral, respectivamente.
Selso não respondeu a nenhuma das mensagens enviadas pela reportagem para ouvir a versão dele a respeito do caso.
Fonte: Por Redação do Extra de Rondônia