SEMAS organiza a 9ᵃ Conferência Municipal de Assistência Social de Chupinguaia


O evento da 9ᵃ Conferência Municipal de Assistência Social, acontece dia 09 e 10 de julho, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores do Município

A prefeitura do município de Chupinguaia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas e o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, está organizando um evento fundamental a 9ᵃ Conferência Municipal de Assistência Social, do município, para fortalecer a participação popular e aprimorar as políticas públicas voltadas ao bem-estar social.

Essas conferências são espaços democráticos onde representantes da sociedade civil, trabalhadores do setor e gestores públicos se reúnem para avaliar e propor diretrizes para o Sistema Único de Assistência Social – (SUAS).

O evento tem como objetivo avaliar a política de assistência social e definir diretrizes para o futuro do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município.

O tema na 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, será, “20 anos do SUAS: Construção, Proteção Social e Resistência”, a abertura acontece nesta quarta-feira 09 de julho de 2025, às 19:00 horas até 20:40 horas e quinta-feira 10 de julho de 2025 com início às 07:00 horas a 12:00 horas, no período da tarde com início às 13:30 horas até 17:00 horas, refletindo sobre os avanços e desafios do sistema ao longo de duas décadas.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social e primeira dama do município, Ana Karla Amorim, a conferência será realizada no plenário da Câmara Municipal de Vereadores e contará com a participação de usuários, trabalhadores do setor, gestores e demais interessados na área, buscando discutir os avanços, desafios e propostas para o aprimoramento da assistência social no município.

O prefeito Dr. Wesley Araújo (PP), destacou a importância desta conferência, e de se debater o SUAS que temos e o SUAS que queremos. “Nossa conferência é uma oportunidade para que, juntos, possamos participar de forma democrática de uma política pública mais abrangente, justo e igualitário.” declarou o prefeito.

A programação incluirá palestras, debates e oficinas, visando a elaboração de propostas que serão encaminhadas para a conferência estadual e nacional, para influenciar a formulação de políticas públicas. A participação da comunidade é fundamental para o sucesso do evento e para a construção de um sistema de assistência social mais justo e eficaz.

Palestrantes:

Lindomar de Jesus Firmiano, Analista judiciário/Assistente Social;

Daniel Toledo, Psicólogo;

Douglas Henrique da Silva Cunha, Assessor de Coordenação Estadual Política de Assistência Social.

Fonte: Por Wilmer G. Borges/Assessor de Imprensa

spot_img
Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?