Vândalos destroem praça da entrada da cidade e deixam rombo nos cofres públicos de Chupinguaia


A ação pode ter ocorrido entre a noite de ontem e a madrugada de hoje. Infelizmente é necessário ressaltar que os prejuízos causados por vandalismo, como destruição de patrimônio público, por exemplo, são resolvidos com dinheiro público, ou seja, as ações de vândalos acaba se tornando prejuízo para toda a comunidade, já que o conserto sai dos cofres públicos. 

O município de Chupinguaia, amanheceu com a praça da entrada da cidade destruída pelos vândalos neste final de semana. Desde o tempo do Império Romano, os vândalos já existiam.  Eram considerados um dos povos bárbaros que mais ficaram marcados na história como violentos e destruidores. Nos dias de hoje, não é muito diferente. Em Chupinguaia, município localizado no Cone Sul do Estado de Rondônia, por exemplo, o vandalismo sempre existiu, mas parece que ultimamente houve um aumento de ataques na cidade. Esses atos acabam causando prejuízos aos cofres públicos e insegurança aos moradores.

O pior é que nada escapa da mira desses destruidores do patrimônio público. Neste final de semana, foram destruídas as lâmpadas e as lixeiras que é patrimônio do município e outros. “O município vai arrumar o que eles quebraram, mas é uma medida paliativa, sabemos que logo eles irão agir novamente.

De acordo com as autoridades, a Praça do centro da cidade que fica em frente da igreja católica também tem sido alvo constante de vândalos. No local os bancos da praça de madeira, estão sendo quebrados com frequência. “Não há limites para o vandalismo. Não temos como afirmar com precisão os prejuízos que o Município sofre todos os finais de semana com a ação dos vândalos, mas podemos dizer que é muito dinheiro”, lamentou o secretário.

Fonte: Por Redação do Hoje Rondônia

spot_img
Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?