O Festival de Praia será nos dias 5, 6 e 7 de setembro na Orla do Rio Guaporé
O deputado estadual Luizinho Goebel (Podemos), destinou para o Município de Pimenteiras do Oeste, uma emenda parlamentar de bancada, cujo objetivo a contratação de um Show da Banda Djavú, para a realização do 31° Festival de Praia do Município, que acontecerá nos dias de 5, 6, e 7 de setembro de 2025, que será realizado na Orla do Rio Guaporé, as emendas de bancada são recursos públicos destinados a projetos e ações de interesse do Estado ou região, podem incluir investimentos em diversas áreas, como cultura, esporte e lazer.
As emendas de bancada são aquelas propostas por um grupo de parlamentares, da bancada estadual do Estado de Rondônia, que são o proponente deputado estadual Luizinho Goebel, e os deputados estaduais, Eyder Brasil, Taíssa Souza, Alex Redano e Jean Mendonça.
O recurso é uma reivindicação do vereador Roberto Cavalcante (PL), conhecido como “Dôra”, juntamente com a prefeita Valéria Garcia (UB). O vereador Dôra, está trabalhando para garantir e reforçar seu compromisso com o fortalecimento do turismo, da cultura e do desenvolvimento do turismo no município durante o evento do 31° Festival de Praia, de Pimenteiras, nos dias de 5, 6 e 7 de setembro de 2025, a ser realizado na Orla do Rio Guaporé, promovido pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Turismo.
Para o deputado Luizinho, o recurso é para fortalecer o turismo, economia e a estrutura da temporada do Festival de Praia do município de Pimenteiras. “Esse recurso representa nosso compromisso com o fortalecimento do município, especialmente neste período de Festival de Praia, quando o turismo e os eventos regionais aquecem a economia e promovem lazer e cultura para a população”, destacou.
“A temporada de praia é um evento esperado o ano todo pela população de Pimenteiras e do Cone Sul do Estado e eu continuarei sempre buscando melhorias para os pimenteirenses e toda a região, para ver a cidade se desenvolver, ter mais recursos, estrutura para receber mais pessoas e fortalecer inclusive a economia local”, destacou Goebel.
Fonte: Por Wilmer G. Borges/Da Redação do Hoje Rondônia