A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou nesta terça-feira (14) uma operação conjunta com a Polícia Civil do Amazonas que resultou na prisão preventiva de Erivelton da Silva Paulino e Zelia Rocha de Araújo, criminosos apontados como responsáveis por dois homicídios cometidos com extrema crueldade em Porto Velho.O casal foi localizado e preso em Manaus. As diligências fazem parte das investigações conduzidas pela DHPP de Rondônia, que apura dois homicídios qualificados e ocultação de cadáver atribuídos aos dois criminosos.
De acordo com o inquérito policial, o primeiro crime ocorreu em 16 de novembro de 2023, quando Erivelton e Zelia assassinaram e esquartejaram o vizinho Carlos Roberto Silva Lima, de 36 anos. O corpo da vítima foi abandonado às margens do rio Madeira, nas proximidades do bairro Cai N’Água, região central de Porto Velho.
Meses depois, em agosto de 2024, eles voltaram a agir, matando e incendiando o corpo de Simone Sussuarana, proprietária do imóvel que haviam alugado. O crime foi cometido no bairro Lagoa, zona leste da capital, e teria sido motivado por uma desavença relacionada a uma dívida de dois meses de aluguel.
Durante a prisão em Manaus, Erivelton apresentou documento falso na tentativa de ocultar sua identidade, mas foi reconhecido e detido pelos agentes. O casal foi conduzido à unidade da Polícia Civil do Amazonas e deverá ser transferido para Porto Velho nos próximos dias, onde responderá pelos crimes praticados.
Fonte: Por Redação do Rondoniagora