Alex Campos dos Santos, de 30 anos, tem passagens criminais por estupro e descumprimento de medidas protetivas. Crimes teriam ocorrido em 2021, mesmo ano em que os idosos João Geraldo de Oliveira e Maria Aparecida de Oliveira foram mortos. Condenado por matar casal de idosos é preso após bater em viatura policial durante fuga
O fugitivo Alex Campos dos Santos, de 30 anos, preso por policiais disfarçados em Pontes e Lacerda (MT), na última quarta-feira (16), tem passagens criminais por estupro e descumprimento de medidas protetivas de urgência, segundo o delegado responsável pela prisão, Rômulo Schiffer.
A cena, que chamou atenção e repercutiu nas redes sociais, mostra o fugitivo sendo preso após ser derrubado por uma viatura policial disfarçada. Ao ser encontrado dirigindo uma moto, os policiais deram uma ordem de parada, mas ele não obedeceu e fugiu, mas foi detido após batida (vídeo acima).
Na última semana, a Justiça condenou Alex a 46 anos pelo assassinato dos idosos João Geraldo de Oliveira e Maria Aparecida de Oliveira. O crime ocorreu em fevereiro de 2021, em São José dos Quatro Marcos, a 343 km de Cuiabá.
Conforme o delegado, os crimes de estupro e descumprimento de medidas protetivas ocorreram no mesmo ano e município que o assassinato dos idosos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/K/D/bML4IkR7eqBwBIlAusew/foto-g1-2-.png)
Alex Campos dos Santos, de 30 anos, foi preso por policiais disfarçados em Pontes e Lacerda (MT). — Foto: Reprodução
O setor de inteligência da polícia identificou que ele havia se escondido em áreas rurais dos municípios de Indiavaí e Figueirópolis D’Oeste, mas recentemente estava vivendo em Pontes e Lacerda.
A polícia levou o condenado de volta ao sistema prisional para cumprimento da pena. Policiais disfarçados derrubam e prendem condenado por matar casal de idosos em MT — Foto: Reprodução
Fonte: Por g1 MT