Otoniel Paim tentou proteger a vítima e acabou sendo baleado. Após o crime, o suspeito fugiu em uma motocicleta, mas foi localizado e preso pela PM. Otoniel Paim — Foto: Reprodução
Um homem chamado Everton Lewandowski foi preso na noite de domingo (9) após invadir uma igreja evangélica e matar um fiel em Castanheiras (RO), na região central do estado. Segundo a Polícia Civil, o suspeito entrou no templo armado à procura da ex-esposa, que tem medida protetiva contra ele. O filho do casal, de dois anos, estava no local.
Segundo o delegado Lucas Favarin, que investiga o caso, na mesma noite, pouco antes do crime, o suspeito já tinha ido até a igreja e, inclusive, sentou ao lado da ex. Eles discutiram porque o homem pediu para reatar o relacionamento, mas a ex-companheira não aceitou.
Depois de uma discussão, ele saiu e voltou armado e chegou a “esfregar” a arma de fogo no rosto da ex-sogra, que tentou impedi-lo de entrar no templo.
Otoniel Paim tentou proteger a vítima e acabou sendo baleado. Ele foi socorrido e levado até uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Everton também apontou para o púlpito e tentou atirar três vezes, mas a arma falhou.
Após o crime, o suspeito fugiu em uma motocicleta, mas foi localizado e preso pela PM na zona rural. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 e munições. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Presidente Médici.
O caso segue sob investigação. Segundo o delegado responsável, a investigação trata o homicídio e a tentativa de feminicídio.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/n/w/kELJ47Tc2QTFq3kwc1OQ/otoniel-paim-de-almeida-768x960.jpg)
Nota de Pesar – Otoniel Paim — Foto: Prefeitura de Castanheiras
Fonte: Por Agnaldo Martioli, Rede Amazônica



