Funcionário da prefeitura teria admitido que máquina estava noutro município. Foto: Wilmer G. Borges
Na sessão ordinária desta segunda-feira, 10 de novembro de 2025, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Cerejeiras, um discurso de um vereador chamou a atenção dos presentes: a possível utilização de uma máquina pública em outro município da região.
A denúncia foi feita pelo vereador Jandir Emiliano (PL), que demonstrou estar bastante insatisfeito com a situação envolvendo produtores do município.
Durante sua fala, Jandir informou que ele e alguns colegas vereadores receberam mensagens por meio de grupos de WhatsApp. Ele relatou que um produtor o procurou, afirmando que foi até a prefeitura para obter informações sobre o caso.
Após questionar o responsável pelo maquinário, identificado como Joaquim, o produtor foi informado de que a máquina estaria atualmente no município de Pimenteiras do Oeste. “É muito triste: deixar de atender nosso produtor para atender município vizinho. Fiquei triste e espero que não se repita. É necessário ser transparente. É a população de Cerejeiras que precisa ser valorizada. Deixo registrada minha indignação e espero que isso não aconteça mais”, desabafou o vereador.
Apesar da repercussão nas redes sociais, a Prefeitura de Cerejeiras – sem assessoria de imprensa – não se manifestou oficialmente a respeito do episódio.
Fonte: Por Extra de Rondônia



