Caso contrário, o gestor corre o risco de enfrentar desdobramentos semelhantes aos vividos atualmente pelo ex-senador Ivo Cassol.
Uma denúncia envolvendo a suspeita de um possível esquema criminoso na realização de leilões de terrenos acendeu o alerta dentro da Prefeitura de Cacoal, município atualmente conhecido como um dos mais prósperos do estado de Rondônia.
De acordo com apuração da reportagem do JH Notícias, a denúncia aponta para a atuação direcionada de uma imobiliária da região que, por meio da intermediação de um advogado, estaria adquirindo terrenos leiloados pela municipalidade. Posteriormente, teria sido constatado que essas áreas não possuíam dívidas com o erário, requisito essencial para que fossem levadas a leilão.
As denúncias estão sendo apuradas pela própria prefeitura e evidenciam a necessidade urgente de o prefeito Adailton Fúria (PSD) assumir um controle mais rigoroso sobre os atos da sua gestão. Caso contrário, o gestor corre o risco de enfrentar desdobramentos semelhantes aos vividos atualmente pelo ex-senador Ivo Cassol.
Responsável por elevar o patamar político e administrativo do município de Rolim de Moura no cenário estadual, Cassol experimentou um crescimento expressivo na carreira política, mas anos depois pagou um alto preço, sendo condenado por atos praticados durante o período em que esteve à frente da prefeitura.
Fúria, inclusive, já enfrentou no ano passado o desgaste provocado por operações policiais que tiveram como alvo servidores da sua administração, investigados por suspeitas de malversação de recursos públicos. Embora o prefeito tenha conseguido sair ileso, sem ser diretamente atingido pelos apontamentos, o episódio reforça a necessidade de uma atuação ainda mais firme e preventiva para evitar consequências mais graves.
Fonte: Por JH Notícias



