DECOM/ALE/RO: Autor: Carlos Neves:
A deputada Glaucione Rodrigues (PSDC) apresentou projetos de lei na Assembleia Legislativa que visam a declaração de utilidade pública da Associação dos Produtores Rurais União Capixaba (Aspruc), da Associação dos Produtores Rurais Maringá (Aprum) e da Associação Evangélica Videira (Asvide). As três entidades são de direito privado e estão estabelecidas no município de Cacoal.
Conforme informações fornecidas pela deputada, a Aspric foi fundada em 14 de março de 1997. É constituída por tempo indeterminado, sem fins lucrativos e econômicos, e tem como objetivo promover a defesa dos direitos sociais e culturais, sem distinção de raça, credo ou partido político. Já a Asprum, fundada em 25 de maio de 2005, atua em atividade de organizações associativas ligadas à cultura, a arte e direitos sociais no atendimento a produtores rurais. Todos os recursos que a mantém são oriundos de convênios, contratos e acordos celebrados, além da participação financeira dos associados.
A deputada Glaucione Rodrigues destacou, ainda, que Asvide desenvolve atividades de organizações associativas ligadas à cultura e a arte, atendendo todas as igrejas evangélicas. A entidade efetua a captação de recursos através de celebrações de convênios e parcerias público-privado para a execução de seus projetos junto à sociedade, fazendo com que haja maior inclusão das camadas sociais. A parlamentar disse estar confiante na aprovação de seus projetos de lei em virtude do cunho social das entidades associativas.
Fonte/hojerondonia.com.