Sedam tem Plano de Cargos e Salários aprovado pela Assembléia

DECOM/GOVERNO/RO:

O secretário de Estado da Administração, Rui Vieira de Souza, elogiou nesta manhã a presteza e a rapidez com que a Assembléia Legislativa de Rondônia aprovou o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), já sancionado pelo governador Confúcio Moura.

Segundo ele, a medida se destaca como mais um avanço do governo de Rondônia na área de gestão de pessoas. “Com isso, a Sedam já poderá encaminhar seu processo para a realização de concurso público para a formação de quadro próprio”, revela, informando que aquela secretaria vinha atuando com dificuldades de profissionais para dar andamento às suas finalidades.

O PCCR da Sedam, de acordo com Rui Vieira, foi formulado em conformidade com os novos perfis que o órgão necessita. Nele foram contempladas todos os ramos da engenharia – ambiental, florestal, de produção, sanitária, de alimentos e de pesca – além de atividades auxiliares como topografia, desenhos em auto-cad e geoprocessamento.

De acordo com o secretário, esta será a tônica também para a formulação dos novos PCCR das outras áreas do Estado. “A Sead está atenta às demandas, vocações e potencialidades do Estado para a formação dos novos perfis ocupacionais que vão integrar os novos quadros”, disse. A exemplo da Sedam, os demais planos também estarão sendo elaborados em conformidade com as especificidades de cada área.

Vieira destaca que a Sead vem trabalhando em sintonia com as organizações educacionais. “É recomendação do governador Confúcio Moura para que estejamos trabalhando em sintonia com a Universidade Federal de Rondônia (Unir) e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRO) no tocante aos cursos que são oferecidos. Já vimos estreitando contatos para a formulação de parcerias com essas entidades, no sentido de capacitarmos pessoal, seja através dos cursos oferecidos ou mesmo aqueles que possam ser ofertados especificamente para atender demandas de capacitação de pessoal”, explica.

O secretário afirma que o próximo ano será extremamente proveitoso porque estará em pauta a formulação dos novos planos de carreiras das demais áreas funcionais do governo.

Fonte/hojerondonia.com





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?