DECOM: GOVERNO/RO:
Após três décadas que deixou de ser território e passou a ser Estado, Rondônia obteve mais uma importante conquista na manhã desta quarta-feira (21), quando o governador Confúcio Moura e o superintendente do Patrimônio da União no Estado, Antônio Roberto, assinaram um termo de cooperação para regularizar imóveis do ex-território Federal, que estavam em poder da União, efetivando assim, a doação dos terrenos para o Estado.
A princípio, foram assinados os acordos de três imóveis: o do 1º Distrito de Polícia, localizado na rua Major Amarante, bairro Arigolândia; do Fórum Criminal Fouad Darwich Zacharias, rua Rogério Weber, no centro e do local onde funciona a Escola Estadual de Ensino Pré Escolar Branca de Neve, também na rua Major Amarante, Arigolândia.
De acordo com o superintendente, nesta primeira etapa devem ser regularizados 22 imóveis na capital e interior. “Esse é um fato histórico. Há 30 anos essa regularização deveria ter sido feita, o que não aconteceu. Esse é um fato importante para história de Rondônia”, observou Antônio Roberto.
Com essa doação, Rondônia ganha mais um importante presente de Natal. “Essa é uma doação rica para a gente. Estamos tendo a oportunidade de uma conquista histórica e que há 30 anos o Estado aguardava por isso. Essa atitude só vem a somar e enriquecer o Estado”, disse o governador Confúcio Moura, ao agradecer o superintendente.
Também estiveram presentes na assinatura do termo a chefe de Serviço da Superintendência do Patrimônio da União, Renata do Amaral; a chefe de Divisão Patrimonial, Margarete Barroso, o chefe de gabinete do governador, Waldemar Cavalcanti, além de outros representantes do Estado.
Fonte/hojerondonia.com