VILHENA: Morte de professor Moisés pode ter sido latrocínio

DA REDAÇÃO/EXTRA DE RONDÔNIA:

Segundo o delegado regional de Polícia Civil de Vilhena, Fábio Campos, o professor foi asfixiado até a morte por um dos envolvidos…

O crime foi praticado na noite do domingo. Um dos acusados, que se apresentou de forma voluntária às autoridades, ele e mais dois amigos estavam num bar na Avenida Paraná, quando resolveram sair juntos. Moisés Maciel Logo dirigia o veículo quando foi surpreendido pelo passageiro que estava atrás dele, que aplicando uma “gravata” o asfixiou. O homicídio foi cometido nas imediações do Clube dos Estados.

Depois de atacar o professor, os acusados ficaram circulando pela cidade com a vítima, que agonizou vários minutos antes de morrer. Em seguida, eles tomaram a BR 364, jogando o cadáver nas imediações da Chácara do Carlito. Daí partiram para Porto Velho.

Na segunda-feira eles foram à casa de familiares de um deles, mas não lhes foi permitido ficar no local. Enquanto isso, já circulava pelo Estado informações acerca do desaparecimento de Moisés, inclusive com as características do veículo. No mesmo dia, dois deles retornaram para Vilhena, e o outro ficou na capital com o carro. Agentes de Vilhena receberam a informação e começaram a intimar familiares dos suspeitos, enquanto tentavam localizá-los.

Na manhã desta quinta-feira, um deles foi encontrado por acaso e levado à Delegacia de Polícia Civil. Enquanto prestava depoimento, o outro acusado se apresentou com advogado, e colaborou com a polícia, dando detalhes do ocorrido e indicando a localização do corpo. O cadáver foi resgatado por volta das 10 horas da manhã desta quinta-feira 22, em adiantado estado de putrefação.

De acordo com Fábio Campos, os acusados tem idade média de vinte anos, mas um deles, o que está foragido, pode ser menor de idade. Os procedimentos judiciais sobre o episódio já estão sendo providenciados, e a Justiça deve decidir o destino dos suspeitos nas próximas horas. Um deles, conforme explicou Campos, tem antecedentes criminais, e cumpre pena na Colônia Penal da cidade.

Fonte/hojerondonia.com.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?