O deputado Edson Martins (PMDB) tem prazo para apresentar até a próxima quarta-feira (16) o relatório que será votado pelos demais integrantes da Comissão Parlamentar Processante (CPP), formada para iniciar o julgamento político dos deputados indiciados pela Polícia Federal durante a Operação Termópilas. Apesar disso, existe a possibilidade de o relatório ser apresentado oficialmente um dia antes, na reunião de terça-feira (15) da CPP.
Edson Martins disse que já está trabalhando no relatório, com base nas acusações que pesam contra os parlamentares e também na defesa apresentada pelos deputados. Ele explicou que está contando com a colaboração de advogados e também dos demais integrantes da CPP. “O trabalho está sendo desenvolvido com muita responsabilidade”, acrescentou o parlamentar.
O presidente da CPP, deputado Eurípedes Lebrão (PTN), lembrou que a comissão tem prazo para trabalhar até o dia 4 de junho, quando completam os seis meses de formação. No entanto, ele afirmou que os trabalhos deverão ser concluídos bem antes, devido ao esforço dos componentes da CPP.
“Todas as defesas foram apresentadas e agora dependemos somente do relatório do deputado Edson Martins para concluir nossa parte no trabalho. O relatório será lido e os deputados investigados terão a oportunidade de apresentar a defesa oral. Para isso, podem utilizar um advogado. Em seguida nós votaremos o relatório e o encaminharemos à presidência, que o submeterá à apreciação do plenário”, destacou Lebrão.
A CPP se reuniu ontem, às 9 horas, no plenarinho. Estiveram presentes os deputados Lebrão, Edson Martins, Adelino Follador (DEM) e Valdivino Tucura (PRP).
ASSESSORIA.
REDAÇÃO/HOJERONDONIA.