Os moradores do bairro Bodanese se reuniram com o prefeito Zé Rover, na noite desta quarta-feira, 09, para esclarecer dúvidas com relação a pavimentação asfáltica da avenida Tancredo Neves. A reunião foi marcada pelos próprios moradores…
A obra na avenida é um sonho antigo dos moradores. “Há pelo menos 17 anos que esperamos por esse asfalto, principalmente porque no período de estiagem a poeira é intensa e prejudica além dos moradores, o comércio local.
O prefeito explicou que 70% da obra está pronta. “Há R$ 7 milhões embaixo da terra, os sistema de drenagem está pronto, que era a parte mais difícil e mais cara do projeto”, explicou. Rover enfatizou a dificuldade na liberação do recurso, mas anunciou o empenho de mais R$ 2 milhões para o reinício da obra, que agora vai para a fase de pavimentação.
A notícia de que a pavimentação começa nos próximos dias animou os moradores. “Essa é uma promessa que existiu por 12 anos e nunca foi feito nada e agora estamos vendo isso acontecer, já que a parte mais cara e mais difícil está pronta. Agora a gente sabe que quando vier o asfalto a água da chuva não vai gerar problema”, enfatizou o presidente da Associação de Moradores, Edson Barbosa, ao agradecer o prefeito e os moradores pela disposição em participar da reunião.
Durante a conversa, o prefeito aproveitou para anunciar a obra de Macro Drenagem que também tem previsão de começar nos próximos dias em toda a cidade. Serão mais 24 milhões investidos para resolver o problema de escoamento da água pluvial que durante anos tem causado transtorno à população. “Passamos um ano e meio trabalhando nesse projeto que vai beneficiar diversos bairros”, afirmou.
Semcom/VILHENA.
REDAÇÃO/HOJERONDONIA.