A MORTE ANUNCIADA DO GOVERNO CONFÚCIO MOURA

Se permanecer o quadro apático para os aliados do governador Confúcio Moura (PMDB) as mudanças para 2014 devem ser confirmadas nas urnas…

O fraco desempenho do PMDB na capital e no interior mostrou que o povo está insatisfeito com a administração rondoniense.

No Cone Sul do estado, por exemplo, o PMDB sofreu uma humilhante derrota nas urnas mesmo com o apoio do governador, do senador Valdir Raupp e da deputada Marinha Raupp. Os candidatos a prefeitos que subiram ao palanque com os atuais mandatários do poder sofreram desprezíveis derrotas. Além disso, o quadro atual dos novos prefeitos que irão assumir a partir do dia 1 de janeiro irá fortalecer não somente o PSDB de Expedito Junior, que emplacou a vitória de João Miranda para prefeito de Pimenteiras, como outros candidatos apoiados pelo senador Ivo Cassol (PP): José Rover (Vilhena), Airton Gomes (Cerejeiras), Diocleciano (Curumbiara), e Anedino da Farmácia (Colorado). As vitórias consolidadas pelos aliados de Cassol revelam que o povo rondoniense promete dizer um sonoro não nas urnas tanto para o governador Confúcio, como também para seus possíveis indicados ao governo e ALE em 2014.

Experiente e conhecedor das fraquezas do PMDB, o senador Cassol vem minando a imagem do “governo da cooperação”, informando as redes de rádio do interior do estado que o atual governador teria cometido o crime de estelionato eleitoral pregando uma nova Rondônia que ainda não mostrou nenhum resultado positivo para a comunidade estadual.

Atordoado com os duros golpes do senador Cassol, que vem fazendo denúncias sucessivas do atual governo, Confúcio Moura em entrevista em rede estadual de televisão chegou a reconhecer de fato e publicamente que o povo de Rondônia não sabe votar, referindo-se ironicamente à sua própria vitória ao Palácio Getúlio Vargas. Tudo indica, na verdade, que a disputa para o governo em 2014 deverá ficar polarizada entre o PP de Ivo Cassol e PSDB de Expedito Junior. Quanto ao PMDB do governador Confúcio, o eleitor deverá mostrar toda sua indignação e rejeição, passando para história como o mais inexpressivo governo do Estado de Rondônia.

*Josimar Pontes é editor do site Página da Notícia

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?