ABATEDOURO DO MUNICÍPIO DE COLORADO DO OESTE RETOMA OS ABATES DE BOVINOS E SUÍNOS

Após passar um período fechado para a realização de uma ampla reforma, no último dia 13 de Junho, o Matadouro Tabalipa e Almeida, localizado no Município de Colorado do Oeste reiniciou os abates de bovinos e suínos, agora sob a fiscalização do Médico Veterinário Rogério Mandu da Silva, responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal. Segundo o qual, todos os dias são realizados a inspeção ante mortem dos animais e no momento dos abates é realizada a inspeção post mortem dos animais, trabalho este que visa a disponibilização de uma carne mais segura e com maior qualidade para a população local.

AGORA SOB A FISCALIZAÇÃO DO MÉDICO VETERINÁRIO ROGÉRIO MANDU DA SILVA, RESPONSÁVEL PELO SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL…

Conforme o médico veterinário Rogério Mandu, merece destaque a instalação de um eletroinsensibilizador na linha de abate de suínos,  haja vista que na maioria dos municípios do Estado os animais ainda são abatidos com métodos tradicionais como uso de machado ou marreta, o que em muitos casos leva sofrimento aos animais e acaba prejudicando a qualidade final das carnes produzidas.

O retorno dos abates beneficia os pecuaristas de Colorado do Oeste, que agora tem a opção de abater seus animais no próprio município economizando assim com o frete e não ficando refém das escalas dos grandes frigoríficos. Ganha também o comércio local que poderá disponibilizar uma carne mais barata para o consumidor, sendo que a carne que era consumida no município estava vindo de Ji-Paraná e Cacoal.

ASSESSORIA

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?