DECOM/ALE/RO: Autor: A. de Almeida:
A deputada estadual Ana da Oito (PTdoB), ao presidir na manhã desta quarta-feira (14) na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, os trabalhos da Comissão de Saúde, declarou que a recente ação da Polícia Federal na operação de busca e apreensão de documentos na Ale, acabou por prejudicar a análise do projeto de lei encaminhado pelo Governo de Rondônia, referente ao Projeto Futuro, que trata da política social de superação da extrema pobreza.
De acordo com a deputada Ana da 8, por vários dias vem se tentando recuperar o processo, através de cópias das emendas apresentadas pelos parlamentares, todavia, disse, existem as emendas apresentadas pelo deputado Valter Araújo (PTB), que apesar de afastado judicialmente é deputado de direito, e por ocasião da apresentação de suas propostas encontrava-se na plenitude do exercício do mandato.
Ainda de acordo com a parlamentar, os policiais federais levaram além de computadores de seu gabinete, a documentação do Projeto Futuro. Desta forma, prosseguiu, “é impossível no momento colocar em apreciação o citado projeto do governo.
Ao final, a deputada Ana da Oito na qualidade de presidente da Comissão de Saúde, avocou a condição de relatora do projeto do governo que trata na prática da terceirização dos serviços de saúde, com a admissão das organizações sociais.
Fonte/hojerondonia.com.