Populares detiveram um homem antes que ele cometesse um homicídio em um bar em Guajará-Mirim, já em Nova Mamoré policiais militares recuperaram uma TV e prenderam o autor do furto…
Clientes de um bar localizado na confluência da Av: Quintino Bocaiúva com Santo Dumont, bairro Tamandaré, em Guajará-Mirim, salvaram a vida de J. M. M., 57 anos. O episódio ocorreu na tarde de sábado (20), quando Vanderlei M. F., idade não revelada, foi imobilizado por pessoas que estavam no local antes que ele apontasse um revólver calibre 38 na direção de J. M. M. Segundo relatos das testemunhas, antes da cena o infrator em dado momento passou a perturbar todos no estabelecimento e o proprietário pediu para que o mesmo fosse embora. Depois de atender ao pedido tomou rumo ignorado, mas passados alguns minutos retornou ao local e ao adentrar anunciou que estava com “uma galinha caipira”, dando a entender que se encontrava armado. No instante em que colocou a mão dentro da sacola que carregava, as testemunhas avançaram para segurá-lo, mas ele ainda conseguiu pegar na arma de fogo, efetuando um disparo no solo do bar. As pessoas tomaram das mãos dele o revólver calibre 38, identificado com o número GG47911, que estava com 4 munições intactas, uma deflagrada e aguardaram a viatura da Polícia Militar.
A Patrulha 338 do 6º BPM compareceu ao local, apreendeu a arma e os cartuchos. O provável projétil da munição deflagrada foi achado na calçada do bar e entregue aos PMs. Vanderlei foi encaminhado à delegacia da cidade e incurso na legislação vigente, conforme IPL 211/2013.
Jovem com revólver na Praça
Os integrantes da CPL 288, às 23h20min de terça-feira (23), durante patrulhamento de rotina pela Avenida Dr. Mendonça Lima, avistaram um rapaz tentando se desfazer de um objeto na Praça Gov. Jorge Teixeira, bairro Centro, na Pérola do Mamoré. Depois de submetido à revista pessoal, os policiais localizaram próximo do jovem um revólver calibre 32, sem marca aparente, cabo de madeira, fabricação nacional e nº 157160 com cinco cartuchos cal. 32 intactos. Ele foi identificado como menor de idade, 16 anos e negou ser dono da arma achada ao lado dele.
O adolescente recebeu voz de apreensão, levado até a delegacia e apresentado ao comissário juntamente com o revólver e munições, para aplicação da Lei vigente. Depois de instaurar o Inquérito Policial a delegada responsável pelo caso, pôs o menor em liberdade e o armamento entregue ao setor de perícia técnica para laudo.
Furta TV e pede ao amigo para guardá-la
De acordo com registro policial Kaelson C. D. S., 19 anos, furtou no início da segunda quinzena de abril, uma televisão LCD de32 polegadas, na Av. Antônio Pereira de Sousa, bairro São José em Nova Mamoré. Após o delito ele pediu a um amigo que guardasse o televisor, tendo em vista que iria se ausentar de casa e não poderia deixar a mesma na residência temendo que fosse furtada. O amigo de 42 anos de idade, que acabou entrando na história como testemunha guardou a LCD em casa.
Policiais militares, lotados na 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo/6º BPM em Nova Mamoré, localizaram Kaelson na casa da avó e logo confessou a autoria do furto, indicando também o local onde estava a TV. A testemunha, Clodoaldo, quando indagada sobre a TV relatou que guardou o objeto, pois o infrator alegou que viajaria por isso atendeu ao pedido dele. Diante do fato Clodoaldo entregou o aparelho de TV aos PMS. A vítima disse que o delito foi cometido, quando teve que sair de casa por alguns instantes, deixando a porta encostada e no retorno percebeu a falta do eletroeletrônico.
O autor do crime foi conduzido até a depol de Nova Mamoré e lá apresentado junto do objeto recuperado, sendo autuado em flagrante, como incurso nas penas do Art. 155 do Código Penal brasileiro. Ainda foi arbitrada uma fiança de seis salários mínimos em desfavor do acusado, caso pague o valor em juízo responderá o ato em liberdade.
Autor: Assessoria 6º BPM
Foto: Divulgação
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM