Airton Gomes intensifica campanha com visitas e reuniões levando seu projeto de gestão pública para administrar Cerejeiras

Este momento é dedicado a ouvir as demandas e preocupações da comunidade local

O candidato à Prefeitura de Cerejeiras/RO; Airton Gomes (PL) e seu vice-prefeito Wallace da Imaral (PP), esteve neste sábado (14/09), repleto de atividades para continuar o fortalecimento de sua campanha. A agenda do candidato está focada em encontros com moradores da zona rural e a noite esteve em uma reunião no lançamento da candidatura de uma candidata a vereadora Adriana Marques (PL), consolidando sua presença e apoio nas comunidades.

A reunião contou com a participação do candidato a prefeito Airton Gomes, candidato a vice Wallace da Imaral, prefeita Lisete Marth, secretário de saúde do município Ederson Lopes, candidata a vereadora Adriana Marques e a comunidade do setor da prainha.

Domingo serviu para o candidato conectar-se diretamente com os eleitores e reforçar suas propostas para a cidade. Com um foco especial nas áreas rurais e nas parcerias políticas, Airton Gomes busca ampliar sua base de apoio e fortalecer sua campanha para a eleição e falou um pouco como fazer uma administração de gestão pública e disse se eleito vai fazer a implantação no Hospital São Lucas de um hospital de micro regional.

Gestão pública municipal: o que é e como aumentar a qualidade?

A crescente demanda dos cidadãos por serviços públicos realizados com mais qualidade exige que a gestão pública municipal esteja se aperfeiçoando sobre os diferentes modelos e instrumentos de gestão.

Cerca de 5.570 municípios brasileiros dependem da boa gestão em nível local. Uma vez que, a qualidade de vida nas cidades depende de gestão, programas e políticas públicas desenvolvidos pelas prefeituras.

Afinal, o que todos os brasileiros desejam, são administrações e serviços públicos eficientes que consigam entregar valor e qualidade para todos.

O que é gestão pública municipal?

A gestão pública municipal reúne um conjunto de técnicas, iniciativas e políticas de interesse comum entre a população e o poder público. Ou seja, administrar com máxima excelência os recursos públicos, servir o cidadão e promover a cidadania.

Além disso, esse modelo de gestão é responsável por tratar assuntos e serviços que afetam o cotidiano urbano. Por exemplo, pavimentação de vias, limpeza urbana e transporte público.

Por outro lado, a Constituição Brasileira prescreve que há competências compartilhadas com a União que devem ser exercidas de forma cooperativa. Neste caso, são as áreas da saúde, educação, meio ambiente, habitação, saneamento básico, combate à pobreza, entre outros.

Dessa forma, com princípios e diretrizes, a gestão pública municipal pode não só reduzir, como também, reverter o cenário de baixa eficiência na administração das cidades.

Fonte e Fotos: Por Wilmer G. Borges/Da Redação do Hoje Rondônia





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?