AIRTON GOMES MANDA USAR SITE OFICIAL PARA BATER EM EX-PREFEITO E NA IMPRENSA; TEXTO AFRONTA LEGISLAÇÃO

No texto, diz que “acabaram com os conhecidos fantasmas em Cerejeiras”, numa clara referência a funcionários que recebem dinheiro da prefeitura sem trabalhar…

Pelo jeito, Airton Gomes perdeu o controle emocional e determinou a sua assessoria que revide supostos ataques feitos pela imprensa regional contra a sua gestão. Até aí, tudo bem. Mas utilizou o site oficial da prefeitura para fazer isto. Ele pode ser punido por afrontar a Legislação.

A matéria foi publicada na última segunda-feira, 13. Nela, existem ataques contra comunicadores que – segundo a matéria – “estariam acostumados a ganhar dinheiro fácil devido a contratos celebrados na gestão passada com o setor de imprensa”. Aqui, claramente, o texto faz críticas à gestão do prefeito Kleber Calisto. Ainda, o texto, assinado por um tal de Erick Angelim, diz que a clara intenção dos profissionais de imprensa é fazer acordo financeiro com a prefeitura. Ele chamou os jornalistas de “verdadeiros picaretas”.

ACUSAÇÕES CONTRA GESTÃO ANTERIOR

O texto também evidencia um certo rancor de Airton Gomes contra a gestão do ex-prefeito Kleber Calisto. Lá diz que, com pouco dinheiro deixado em caixa e com dívidas herdadas do governo anterior, o chefe do executivo demonstra competência. “Não inchou a máquina contratando os conhecidos fantasmas e fiscaliza rigorosamente o uso de combustíveis da frota municipal”, detalhou o texto.

Com o título “Em 133 dias de gestão, Prefeitura entra em novo ritmo de trabalho”, o texto demonstra apenas o despreparo da equipe de Airton Gomes. E a equipe do EXTRA DE RONDÔNIA repudia este comportamento.

AIRTON PODE SER PUNIDO

O prefeito pode receber alguma punição por usar o canal de comunicação do município em causa própria. Além de criticar profissionais de imprensa e o ex-prefeito da cidade, Airton afronta o artigo 37 da constituição Brasileira, por uso da maquina publica para promoção pessoal.

Segundo a legislação, a publicidade oficial que é custeada por recursos públicos, deve ter somente o caráter educativo, informativo ou de orientação social, e por essa razão não poderia ser utilizada para a promoção pessoal. Assim diz o Artigo 37 da lei constitucional: “A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas de órgãos públicos deverá Ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.”

>>> LEIA A MATÉRIA NO LINK ABAIXO:

http://www.cerejeiras.ro.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=232:em-133-dias-de-gestao-prefeitura-entra-em-novo-ritmo-de-trabalho-&catid=51:menu-noticias-noticias

TEXTO: EXTRA DE RONDÔNIA

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?