ALUNOS DO BAIRRO BARÃO DO MELGAÇO 3 TERÃO TRANSPORTE ESCOLAR A PARTIR DE QUARTA-FEIRA

Moradores do bairro Barão 3 reunidos com o secretário de educação Clésio Costa

A partir da quarta-feira, dia 1º de agosto, um ônibus da frota própria do município começa a atender alunos da rede municipal de ensino do bairro Barão do Melgaço 3. O pedido dos moradores era antigo e a Secretaria de Educação (Semed) resolveu disponibilizar o veículo, que beneficiará 45 estudantes.

Os alunos eram caroneiros nos ônibus que percorrem rotas da BR-174 e, até agora, utilizavam os veículos que cobrem rotas no Assentamento Rio Claro e Cooperfrutos. No entanto, o veículo da Semed dará melhores condições aos alunos e terá mais espaço para todos os estudantes do bairro. O ponto de embarque/desembarque será na rotatória que dá acesso ao bairro, próximo a BR-174, em frente ao IFRO.

RELATOS – “Estou muito feliz e agradecida por sermos atendidos, pois não só meus filhos serão beneficiados; outras famílias pediam transporte há muito tempo. Eles não irão deixar de ir à escola, perder provas ou se arriscar na BR-174 para pegar os ônibus, que agora vão parar em nosso bairro”, comemorou Luzete Cardoso, mãe de três estudantes do Barão do Melgaço 3.

Segundo outra mãe de alunos do bairro, os estudos dos pequenos estava sendo prejudicado. “Meu filho chegou ir de carona uma semana inteira, depois não quiseram levá-lo mais. Também tirei da escola meu outro filho, na educação infantil, devido à falta do transporte escolar e por não ter condição de levá-lo”, lamentou Ângela Santos.

PONTO DE ÔNIBUS – A Secretaria de Obras estuda também a criação do projeto e construção de um ponto de ônibus para os moradores do bairro Barão do Melgaço 3, conforme indicação do vereador Ronildo Macedo, feita em 19 de junho, considerando que crianças e adolescentes aguardam o transporte escolar expostos ao sol e à chuva, ao calor e ao vento frio.

“Já conversei com o prefeito que se mostrou preocupado em atender essa solicitação, que será um grande benefício para os estudantes do bairro, pois não terão mais que sofrer com as dificuldades que enfrentam atualmente para conseguir estudar”, explica o vereador, Macedo.

FONTE: Semcom

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?