Os estudantes foram recepcionados por servidores e pelo assistente geral do Fórum Digital
Alunos com idades entre os 10 e 11 anos e que cursam a 4ᵃ e 5ᵃ série do ensino fundamental da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Irmãs Juliana e Alini dos Santos Marcos, localizado na Rua Júlio Montalvão, 1386 – Centro em Chupinguaia.
Alunos da escola municipal Irmãs Juliana e Alini dos Santos Marcos, visitaram o Fórum Digital para conhecer e aprender sobre diferentes temas e desenvolver suas habilidades tecnológicas, como a inclusão digital e o uso de realidade virtual. A visita permitiu aos estudantes uma experiência de aprendizado única, aumentando seu engajamento e estimulando a curiosidade e a criatividade.
Durante a visita, o Assistente geral do Fórum Digital Moises, palestrou sobre a divisão de Poderes do Estado, com foco no Poder Judiciário e seu papel na manutenção da ordem social e na garantia dos direitos dos cidadãos. “É muito importante que, desde cedo, as crianças e os adolescentes tenham acesso a informações sobre o ambiente jurídico e suas funções. Isso ajuda a combater a desinformação e permite que tenham uma compreensão mais realista das instituições do Estado e de seus papéis na sociedade”, disse Moises.
Além disso, as crianças puderam conhecer as instalações da unidade, inaugurada em 20 de março deste ano, como também fizeram perguntas sobre os direitos da criança e do adolescente.
A visita teve como objetivo principal ensinar aos alunos sobre o uso das tecnologias e como elas podem ser utilizadas de forma criativa e inovadora. A experiência foi descrita como envolvente e significativa, mostrando que a inclusão digital pode ser uma ferramenta poderosa para o aprendizado.
Fonte, Vídeo e Fotos: Por Wilmer G. Borges/Assessor de Imprensa-PMCH