Alunos da rede Estadual de Ensino do município de Corumbiara estão sem poder ir à escola há 15 dias por falta de transporte…
O problema atinge as escolas dos distritos de Guarajús (E. E. Disneylândia), Rondolândia( E.E Colina Verde) e Vitória da União ( E. E. Marechal Rondon).
Segundo autoridades Municipais o transtorno se deve ao não pagamento da 2ª parcela do convenio firmado entre o estado e o município para a realização do transporte escolar e dessa forma o município de Corumbiara, através da SEMED não tem como pagar os contratos de locação de veículos escolares que transportam os alunos das escolas estaduais.
O que chama a atenção dos munícipes corumbiarenses, entretanto, é a quantidade de ônibus escolares parados no pátio da SEMED. Em pleno horário de transporte foram fotografados pelo menos 5 veículos no pátio. Alguns estão quebrados e fora de circulação a meses, outros nem emplacados foram.
Sabe-se também que existem veículos escolares pertencentes ao município de Corumbiara em oficinas mecânicas em Vilhena a mais de 04 meses.
Enquanto alunos correm o risco de perder o ano letivo por falta de transporte metade da frota municipal esta em desuso por falta de manutenção, sem contar que esses veículos são novos alguns do ano de 2013.
Da redação do Rondônia em Pauta
DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM