Anselmo acerta detalhes da 1ª Feira de Tecnologia de Rondônia

A 1ª Feira de Tecnologia e Oportunidades de Negócio da Agropecuária, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de maio, em Ji-Paraná, foi o principal assunto da reunião ocorrida na quinta feira, (29) em Brasília, entre o secretário da Agricultura e Pecuária de Rondônia (Seagri), Anselmo de Jesus, o secretário da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA), Laudemir Muller, e técnicos do Ministério.

Para o secretário do MDA, a reunião foi um momento propício para discutir encaminhamentos que consistiram na organização da feira, até e a ida do ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence ao evento. “Nós, do MDA, vamos trabalhar em parceria com o governo de Rondônia para que a feira possa atrair produtores rurais, bancos, indústrias e empresários”, disse.

Laudemir Muller sugeriu ao secretário Anselmo que prepare uma exposição na feira, no intuito de divulgar os números da produção de Rondônia e as potencialidades para se investir no Estado. “Sabemos que será um grande espaço para atrair as indústrias visando a possibilidade de bons negócios para o produtor local”, disse.

Muller garantiu também que o MDA trabalhará para levar ao evento os presidentes da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e da Associação Nacional dos Fabricantes dos Veículos Automotores (Anfavea).

Anselmo de Jesus falou que a reunião foi muito proveitosa porque aproximou ainda mais as ações dos governos estadual e federal. Anselmo ressaltou que nas três horas de reunião, teve a oportunidade de aprofundar o debate de programas do governo do Estado, que quer ampliar a agroindústria em diversos municípios, como também, discutiu programas do governo federal como, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

“Vejo que é possível a gente fazer o casamento de programas de ambos os governos”, explicou o secretário da Seagri. “Esse encontro aqui, nos mostra que é possível fazer aquilo que o governador Confúcio Moura quer, ou seja, fortalecer a agricultura que é uma das nossas molas mestras do crescimento e do desenvolvimento”.

A audiência contou ainda com as presenças da coordenadora de Regularização Fundiária da Seagri, Edineia Gusmão; do diretor do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural da SAF/MDA, Argileu Martins da Silva; do secretário de Reordenamento Agrário do MDA, Adhemar Lopes de Almeida e do coordenador da Rede Brasil Rural do MDA, Marco Antônio Viana Leite.

DECOM/GOVERNO.

FONTE/HOJERONDONIA.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?