Por volta das 18hs de sexta-feira (14) a guarnição composta pelos policiais militares Marcos, Zanata e Moreira realizavam patrulhamento pela 9ª Rua do Setor 08, momento em que avistaram um grupo de jovens, sendo que um deles estava sentado em um banco à margem da via, sendo que avistaram o momento em que o mesmo passou um invólucro de cor preta e recebendo uma cédula em troca.
Diante dos fatos visualizados a guarnição se aproximou e abordou o grupo de jovens, sendo encontrado no bolso de Paulo Henrique da Silva, 18 anos, doze porções as quais aparentavam se crack todas embaladas em sacola de cor preta e a quantia de R$ 10,00 em espécie e com o menor A.A.S.S, 16 anos foi encontrado uma porção de substância com as mesmas características, sendo que este menor foi visto recebendo a porção de entorpecente de Paulo Henrique, sendo os demais menores identificados como R.A.S, 16 anos e R.X.S, 14 anos.
Segundo informações do Núcleo de Inteligência do 7º BPM na residência em frente ao local da abordagem funcionaria um ponto de venda de entorpecentes, que avistar um menor no interior da referida casa, foi constatado que ao avistar a viatura tentou empreender fuga para o interior da casa, momento em os policiais adentraram no interior da casa e conseguiram deter o menor.
Na residência havia um cachorro Pitbull, o qual serve para dificultar a entrada da policia na casa, cachorro este pertencente a Paulo Henrique.
Paulo Henrique já foi preso em outras ocasiões por tráfico de drogas, sendo que em uma dessas ocasiões foram recuperadas motocicletas roubadas na residência do mesmo e por várias vezes o mesmo cachorro estava nas casas em que Paulo Henrique comercializava drogas e produtos roubados.
Diante do ocorrido foi acionado o núcleo de inteligência do 7º BPM e com apoio da guarnição composta pelo Cabo PM J. Luiz e policiais militares Gago, Amaro, Gelcimar, Eder e Vasconcelos realizaram revista na residência e no quarto de Paulo Henrique foi encontrado dezesseis porções grandes de substância que aparentam ser maconha, ambas embaladas em sacola plástica de cor preta pesando aproximadamente quarenta e cinco gramas.
Foi encontradas ainda no quarto de Paulo Henrique várias sacolas de cor preta e tesoura utilizada para endolar a droga, sendo encontrados ainda vários aparelhos celulares e outros objetos de procedência duvidosa.
Compareceram na Delegacia de Polícia Civil as mães dos menores apreendidos, as quais informaram que seus filhos há cerca de seis meses saíram de casa e passaram a andar com Paulo Henrique, uma vez que ambos foram aliciados por ele.
Segundo informações do Núcleo de Inteligência Paulo Henrique sempre se utiliza de menores para o comércio de substâncias entorpecentes.
Diante dos Fatos todos os envolvidos bem como os objetos apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes para medidas cabíveis.