Arma de policial penal dispara e mata sogro durante briga generalizada em praça de alimentação

A vítima ainda chegou a ser socorrida com vida para o hospital João Paulo II, porém, não resistiu e foi a óbito…

Um homem de 42 anos identificado como Claiton J. R. S., Policial Penal foi preso no início da noite deste sábado (26), após disparar sua arma acidentalmente contra seu sogro identificado como Herivaldo Pinto de Souza, 59 anos, durante uma confusão em frente de um estabelecimento comercial na Avenida Rogério Weber no centro de Porto Velho.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de desentendo e vias de fatos e em contato com uma das partes envolvidas, que informou que frequentemente acontece discussões com comerciantes vizinhos a respeito de captação de clientes. Que durante o período do final da tarde, começou uma discussão com os proprietários do restaurante ao lado, onde o responsável pelo local é um Policial penal, que a discussão foi ganhando proporções e em dado momento entraram em luta corporal e levando a aproximadamente cinco pessoas a praticar empurrões uns contra os outros.

Claiton sacou sua arma de fogo e passou a ameaçar as pessoas para se afastar ou atiraria, que seu sogro entrou na frente para tentar evitar que os disparos acontecessem, momento este que ao tentar abaixar a arma esta disparou acertando a região da abdômen da vítima, que após os fatos o policial afirmou que se o sogro morresse mataria a todos, momento em que saiu do local socorrendo o sogro até a emergência do hospital João Paulo II.

Os policiais logo após tomarem ciência dos fatos se deslocaram até Hospital João Paulo II para verificar se alguém teria dado entrada por disparo de arma de fogo. O policial penal se apresentou aos militares e contou que um dos donos de um dos estabelecimentos começou a gritar que ‘‘estava para o crime’’ e que ‘‘estava doido para fazer besteira’’. O policial perguntou se estava se dirigindo a ele, momento em que o homem partiu para cima tentando agredi-lo afirmando que ‘‘você é um policial de merda’’; ‘‘vocês são tudo verme’’, sendo evitado por um empurrão.

Depois de alguns minutos o empresário teria empurrado um amigo dos policiais onde começou uma briga generalizada e nesse momento alguém tentou pegar a arma do policial que logo disparou e percebeu que seu sogro havia sido baleado e logo ele prestou os primeiros socorros levando a vítima para o Hospital.

Os policias foram até o centro cirúrgico do hospital a fim de verificar o estado de saúde da vítima, que os médicos afirmaram que estava em estado grave e passaria por cirurgia. O Policial e sua esposa afirmaram que no bolso da vítima havia uma quantia de aproximadamente R$4.000,00 (quatro mil reais), fruto do lucro do restaurante, porém, foi afirmado pelo responsável pelo setor não havia dinheiro ou pertences com a vítima. Que durante o registro dessa ocorrência foi informado pelos familiares que a vítima foi a óbito no Hospital. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos conduzidos, ditos seus direitos constitucionais e encaminhados para a central de flagrantes.

Fonte: Hora 1 Rondônia

Da redação do hojerondonia





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?