AS FAMÍLIAS DE RONDÔNIA AGRADECEM: Governador Confúcio Moura promete criar centros anti-drogas e cuidar de doentes mentais de Rondônia

Em pé o Hilário. Sentada a Regina. Ele de Cacoal e ela coordena a saúde mental no Estado. Quase só. Trabalha na unha viva. Se você me pedir para mostrar uma imagem dos doentes mentais crônicos na Ala de Psiquiatria do Hospital de Base. Juro, que nem morto, eu vou mostrar.

Regina está aí, com as mãos mede o tamanho do problema. Na solidão do cargo, não mostro o meu retrato, de tudo aquilo que existe, que bem poderia reviver Picasso, e pintaria uma nova Guernica, bem contemporânea, sem balas, sem bombas, sem pedaços de gente, mas, um genocídio silencioso. Que não é visto e nem sentido por homens que vivem num outro mundo – o ausente mundo dos doentes mentais.

Querida Regina, não lhe digo adeus e nem que conserte tudo isto aí numa tacada de mestre. Porque a desgraça é muita. E infelizmente, não aprendi ainda a fazer milagre de conversões.

Mas, criarei as casas tarepeuticas pra recepcionar estes doentes, que não mostro, por falta de coragem. Casas perenes para vidas inteiras de gente sem família, loucos e abandonados.

E vou avançar, com a sua experiência, para cumprir o que prometi, esparramar Centros de Apoios Psicossociais convencionais e AD (antidrogas) nas principais cidades rondonienses.

BLOG DO CONFÚCIO MOURA:

Hojerondonia:





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?