ASFALTO BOM: ASFALTO URBANO GARANTIDO PARA O MUNICÍPIO DE CHUPINGUAIA

O governo estadual beneficiará o município de Chuppinguia, no Cone Sul do Estado, com 7,3 km de asfalto urbano, executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER). Cinco quilômetros serão construídos dentro da cidade. Outros 2,3 km serão executados na estrada de acesso a um frigorífico instalado na cidade e que é o maior gerador de emprego no município.

A garantia de que a obra será em 2014 foi dada pelo diretor-geral do DER, engenheiro Lucio Mosquini, ao deputado estadual Luizinho Goebel. O parlamentar disse que adversários políticos tentam plantar informações de que as obras do Projeto Asfalto Bom não seriam realizadas em Chupinguaia.

Ainda segundo o deputado, a população do município ficou temerosa com a (des) informação. “O governador Confúcio Moura é homem de palavra. Ele tem honrado todos os seus compromissos. Anunciou o asfalto e por isso procurei o DER para esclarecer qualquer dúvida e levar a informação verdadeira para os moradores de Chupinguaia”, afirmou Luizinho.

Lucio Mosquini disse que o projeto de asfaltamento de ruas de Chupinguaia está em fase de projeto e que logo o governador Confúcio Moura poderá assinar a ordem de serviço para a execução do serviço.

Mais obras

Em 2011 Chupinguaia foi beneficiado com a construção de uma ponte de concreto de 145 metros de extensão, sobre o rio Pimenta. Nesta ponte, ressalta o diretor do DER, passam mais de mil carretas carregadas de grãos por ano.

Reivindicação

Luizinho Goebel aproveitou a visita ao diretor do DER  para solicitar a recuperação imediata de uma ponte velha de madeira sobre o rio Santa Cruz, na RO-399 (recentemente federalizada) em Pimenteiras. Mosquini disse ao deputado que a Residência do DER em Colorado do Oeste será acionada para realizar o serviço, e que no próximo ano deve ser elaborado projeto para a construção de uma ponte de concreto.

Fonte: Nilson Nascimento da Silva

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?