ASSEGURADA IMPLANTAÇÃO DE UPA EM VILHENA, ANUNCIA DEPUTADO LUIZINHO

Atendendo diariamente 24 horas as Unidades de Pronto Atendimento funcionam como hospitais com estrutura para internação e emergência de baixa e média complexidade…

O deputado Luizinho Goebel (PV) anunciou nesta quinta-feira (21) que o município de Vilhena vai ser contemplado com uma Unidade de Atendimento de Saúde (UPA). O deputado disse que já vinha mantendo conversações com o governador Confúcio Moura (PMDB) para o qual ele havia requerido para Vilhena uma Unidade de Pronto Atendimento para melhorar o setor de saúde da cidade que recebe pacientes de todo o cone sul. Segundo ele, o governador atendeu a solicitação e assegurou a implantação da UPA para Vilhena.

Nos próximos dias o deputado deverá vir a Vilhena acompanhado do Secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel, juntamente com a equipe técnica da Secretaria de Saúde para definir o local onde a unidade será implantada. “Deverá ser em um local estratégico para alcançar um maior número de pessoas com acesso facilitado”, disse. O deputado explicou que a UPA não é um posto de saúde. Funciona como um hospital, com internação, exames e atendimento permanente durante 24 horas.“Com essa unidade vamos desafogar o Hospital Regional e garantir um atendimento melhor e mais digno à nossa população”.

Segundo o protocolo do Ministério da Saúde, as Upas são unidades com estrutura de complexidade intermediária entre as unidades básicas de saúde e as urgências hospitalares. São voltadas para o atendimento de pacientes sem agendamento prévio, desde emergências e urgências médicas, até casos de baixa complexidade, mas que precisam de atendimento rápido. Precisam ser instaladas em locais estratégicos e estar devidamente configuradas com as redes de atenção à urgência.

Este é o primeiro serviço do tipo no cone sul do Estado apto para prestar atendimento emergencial de baixa e média complexidade durante 24 horas. “Era um compromisso que tínhamos com a população que estaremos resgatando, junto com o governador Confúcio e o secretário Pimentel”, encerrou Luizinho.

ASSESSORIA.

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?