Com parecer favorável do deputado Luizinho Goebel (PV) os deputados estaduais aprovaram o projeto de gratificação por produtividade dos trabalhadores do Departamento de Estradas e Rodagem (DER). O projeto enviado pelo governo garante a gratificação que já vinha sendo paga, porém, foi suspenso porque o Tribunal de Contas julgou que estava sendo realizado de forma irregular.
O projeto recebeu 19 votos favoráveis dos deputados estaduais na Assembléia Itinerante de Guajará Mirim desta terça-feira (09). Para o deputado Luizinho a medida faz justiça aos trabalhadores do DER que realizam um grande trabalho no estado, inclusive servidores da União cedidos ao órgão, que estão cuidando da malha viária de Rondônia. Esta é a mesma opinião do deputado Adelino Follador (DEM) que também elogiou o trabalho que vem sendo feito pelo Departamento de Estradas. Ele lembrou que sem a gratificação por produtividade vários servidores do órgão passaram a receber apenas R$ 600 de salário, correndo o risco de deixarem o órgão e prejudicar o projeto de recuperação de estradas no Estado.
Ao fazer seu pronunciamento favorável ao projeto o deputado Hermínio Coelho (PT) disse que o governo estadual tem que corrigir esta situação com planos de cargos e salários que dignifiquem a categoria. De sua parte o deputado Zequinha Araújo (PMDB) e o deputado Edson Martins (PMDB) elogiaram o governo do Estado pelo projeto que garante a gratificação. “O governador poderia se eximir e dizer que a culpa pelo corte na gratificação não é dele, mas teve a sensibilidade de remeter um projeto para que esta Casa aprovasse e regularizasse a situação dos servidores do DER”, disse o deputado Zequinha.
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA ASSEMBLEIA
Autor: Vitor Paniágua:
Hojerondonia: