Assembleia Legislativa assina termo de cooperação com a PM

Um termo de cooperação foi assinado na manhã desta segunda-feira (26) entre a Assembleia Legislativa e a Polícia Militar, em solenidade realizada na Escola do Legislativo. Assim, foi possível iniciar curso à primeira turma do Estágio de Segurança Institucional, visando qualificar e especializar policiais que atuam nessa função e que também são responsáveis pela segurança de autoridades…

Esta é a primeira vez que a Assembleia Legislativa firma um termo de cooperação com a Polícia Militar. O presidente em exercício da Casa de Leis, deputado Hermínio Coelho (PSD) buscou aproximação com a PM e pediu para que o Comando Geral indicasse um diretor para o Departamento de Polícia Legislativa. Foi indicado o coronel Fernando Prettz.

A primeira turma iniciou o curso nesta segunda-feira mesmo. O treinamento terminará no próximo dia9. Asegunda turma terá curso de 16 de abril a 30 de abril. Durante a solenidade de assinatura do termo de cooperação, Prettz explicou que essas devem ser as primeiras de muitas turmas que serão formadas graças à parceria com a Escola do Legislativo.

O coronel Prettz adiantou que no Ministério Público e no Tribunal de Contas existem efetivos da PM prestando serviços, e esse pessoal também deve contar com preparo profissional. “Esse pessoal que está aqui presente nesse curso deve ser líder, onde quer que esteja”, afirmou.

Integraram a mesa, na cerimônia, o coronel Prettz, a diretora da Escola do Legislativo, Dilma Santos, o coronel José Hélio Pachá, representando o comandante da PM, coronel César, e o diretor de Segurança do TRT, Wellington Aguiar.

Nilton Salina.

REDAÇÃO/HOJERONDONIA.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?