Dentro da programação para conscientizar a população sobre a necessidade de combater o bullying, a Escola do Legislativo promoveu pit stops Zona Leste de Porto Velho, na avenida José Amador dos Reis com Alexandre Guimarães, e também na Zona Sul, na avenida Jatuarana com Tancredo Neves. A Escola é um órgão da Assembleia Legislativa, que tem desenvolvido cursos de qualificação profissional e também conduzido campanhas de conscientização.
A diretora da Escola do Legislativo, professora Maísa Soares de Oliveira, explicou que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD) tem oferecido todo o apoio necessário para a realização das atividades. “O presidente da Assembleia determinou uma aproximação ainda maior com a comunidade, para que a Casa de Leis esteja presente, ajudando a solucionar problemas”, destacou.
Maísa Oliveira também explicou que a deputada Epifânia Barbosa tem colaborado com as atividades da Escola do Legislativo, ajudando a formalizar parcerias para a realização das atividades. “A deputada está sempre presente, acompanhando nossas ações”, afirmou.
Nos pit stops realizados na Zona Sul e na Zona Leste, funcionários da Escola do Legislativo e da Assembleia Legislativa distribuíram panfletos alertando a população para o problema do bullying. Maísa Oliveira adiantou que a conscientização da comunidade em geral é essencial.
Ela agradeceu aos órgãos e empresas que colaboram com a Campanha, explicando que nos pit stops participam a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Polícia Militar. Das demais ações, como palestras em escolas, participam além da Semed, a Fecomércio, Federação das Indústrias (Fiero), Sebrae, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB0, as rádios Caiari e Boas Novas e a cervejaria Crystal, que fornece água mineral para a equipe.
No dia 26, dentro da programação do combate ao bullying, serão instaladas duas tendas, no Parque Circuito e no Parque das Cidades, próximo ao Shopping. No dia 29 acontecerá a 1ª Formação para Educadores, com a capacitação de 60 educadores de escolas municipais e estaduais. Será na Escola do Legislativo e contará com a presença da pesquisadora Cleo Fanti, especialista no estudo do bullying. A campanha prossegue até o dia 30, com a realização do Seminário sobre Bullying Escolar, que será realizada no auditório da OAB. O tema é “Prevenir para não punir”.
AUTOR: NILTON SALINA
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM