ASSEMBLÉIA TENTA NO STF “DERRUBAR” DÍVIDA MILIONÁRIA DO BERON

Deputados estaduais estarão nesta terça-feira e quarta-feira (05 e 06 de março) em Brasília, mantendo intensa agenda de audiências com autoridades federais, na busca de soluções para problemas que vem travando o desenvolvimento de Rondônia. A principal audiência vai ser no Supremo Tribunal Federal – STF, quando estará na pauta a dívida milionária do extinto Banco do Estado de Rondônia – Beron.

Todos os deputados foram convidados a participarem desta missão em Brasília. Até o momento, vinte confirmaram presença. A comitiva será coordenada pelo presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho (PSD).

No Supremo Tribunal Federal, a audiência será com o ministro Ricardo Lewandovisk, relator do processo do Caso Beron. O deputado Hermínio Coelho disse que vai expor ao ministro peculiaridades da venda do Beron e principalmente o endividamento da instituição agravado sobremaneira, durante o tempo em que ficou sob intervenção do Banco Central.  “Irei repassar ao ministro Ricardo Lewandovisk a bandalheira da venda do Beron, e como pode se vender um banco e ainda sobrar para o Estado, uma dívida praticamente impagável e que vem massacrando o povo rondoniense”, disse o presidente da ALE.

Junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre – DNIT (órgão do Ministério dos Transportes), a pauta será a situação crítica da BR-425, que faz a ligação da BR-364 com os municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim. Também consta na agenda de audiências, o encontro dos deputados estaduais com a diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac, quando será tratada a suspensão dos vôos da Trip de Ji-Paraná a Porto Velho e que vem acarretando sérios problemas sociais e econômicos para a região central do Estado.

PAULO AYRES

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?