Assessor de Confúcio usa carro oficial para fazer compras na Bolívia

Sobre o uso de carro oficial para fins particulares, leia o texto publicado no blog do Confúcio…

Da reportagem do TUDORONDONIA:

O cordenador- geral de Apoio à Governadoria, Vicente Rodrigues Moura, o Cambuquira, foi fotografado neste final de semana em Guayará Merin, Bolívia, fazendo compras. Até aí, nada de mais. O problema é que Cambuquira deixou o carro oficial a algumas quadras do porto de Guayará, a fim de não atrair a atenção.

Em casos semelhantes, o Ministério Público em Guajará tem sido vigilante com servidores públicos que utilizam carros do Governo para irem fazer compras na Bolívia. Mas Cambuquira passou despercebido dos olhos sempre vigilantes da Promotoria de Guajará.

No entanto, não escapou da lente de um paparazzi, que o fotografou.

Vários assessores do governador foram a Guajará neste final de semana apenas para assistir ao evento denominado Duelo da Fronteira, uma competição entre os bois-bumbás Malhadinho e Flor do Campo. Todos viajaram no final de semana supostamente a serviço – e com diárias pagas.

SOBRE O USO DE CARRO OFICIAL PARA FINS PARTICULARES, LEIA O TEXTO PUBLICADO NO BLOG DO CONFÚCIO EM JANEIRO DESTE ANO

AVIÃO E CARRO E TELEFONE
18th janeiro , 2011| Publicado por: Admin

Ontem, mandei recolher todos os carros entregues a quem quer que seja, que não o mereça por ofício e recolhi à garagem. Este negócio de carro oficial é exceção e não regra. O cara deve ir para repartição e fazer seus contatos em seu próprio veículo ou bicicleta.O Gabeira quando Deputado Federal usou bicicleta por anos a fio.

Todo mundo sabe que a onda do mundo agora é o corpo saudável. E corpo saudável se consegue é com caminhada. Trechos curtos de 1 a 2 quilômetros, não precisa de carro nenhum. Solte a perna na rua e vá e volte. Tenho certeza que pelo menos umas 250 calorias você irá queimar. Faz bem para a saúde e para a economia do Estado.

Então, combinado – carro só com minha ordem. Ninguém está autorizado a ceder carro para outro sem a minha autorização. A não ser casos especiais de comprovada necessidade, como um transporte de um doente, um sinistro grave e coisa e tal.

Avião – nós estamos começando agora. Ninguém está viciado em avião ainda. Porque avião vicia. E nós somos pobres, bem acostumados com ônibus e o automóvel pra mim é muito e me basta, este negócio de viajar para o interior em missões de secretarias, ótima idéia, vá a Roviária e veja por la – tem excelentes ônibus na noite, leito e tudo mais, água gelada, vc pode tomar l comprimidinho pra dormir e acordar em Vilhena numa boa.

Esqueçam aviões do Estado. Primeiro porque o Estado não tem avião. Tudo é alugado. Viajou pagou. Deixei um avião para socorrer doentes dos municipios de fronteiras. Caso grave pode ligar para o Major Gualberto da Casa Militar que será atendido. Mas, é uma boa causa.

Telefone – o Gebrim estava pedindo aos Secretários para enviar pra ele as suas necessidades de celulares. Falei pra ele – que nada rapaz! Mande a metade apenas e avise que não tem mais. E além disso estipule a cota mensal de ligações, passou do limite estabelecido que se desconte dele na folha de salário. Quero ver quem não obedece.

Fotos: O Observador:

Hojerondonia:

 





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?