Bárbara era de São Paulo e foi morar em Cerejeiras após conhecer seu atual esposo pela internet…
A funcionária pública municipal Bárbara José Maria Fonseca, foi presa pela polícia nesta sexta-feira 24 sob a acusação de estelionato. Duas acusações pesam sob ela.
Um dos crimes ocorreu no estado de São Paulo; o outro em Cerejeiras. A Polícia Militar encaminhou a assessora à cadeia pública local por haver um mandato de prisão em seu nome.
Bárbara, que atualmente exerce a função de assessora de imprensa da prefeitura municipal de Cerejeiras, “caiu” após um registro de ocorrência (BO) feito contra ela na cidade de Cerejeiras acusando-a de ter feito dívidas com o cartão de crédito da sogra, Erinalda Candida Alves da Silva. A cunhada de Bárbara, Miriam Angélica Alves da Silva contou aos policiais que a acusada morava em São Paulo e conheceu seu irmão, Marcos Aurélio da Silva, pela Internet.
Ao visitá-lo no município de Cerejeiras, decidiu ficar. Com o tempo, a sogra Erinalda Candida passou a confiar em Bárbara e acabou revelando a senha do cartão para que ela a auxiliasse em uma compra de passagens aéreas pela Internet. No boletim de ocorrência consta que ela (Bárbara) decorou a senha da conta da sogra e pediu um cartão reserva sem o conhecimento de Erinalda.
Ao chegar de uma viagem, a sogra da acusada descobriu que havia um débito de mais de R$ 1 mil. O filho da vítima, segundo consta o BO, foi procurado pela mãe. Ele contou que indagou a esposa, que acabou confessando ter usado o cartão da sogra sem sua autorização.
EXTRA DE RONDÔNIA
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM
FOTO: ILUSTRAÇÃO