Assistente social é condenado por estuprar, matar e enterrar adolescente no próprio quintal em RO

Réu foi condenado por feminicídio, estupro, fraude processual e ocultação de cadáver. Júri durou cerca de 16 horas na comarca de Ji-Paraná (RO). Julgamento de Ronaldo dos Santos Lira — Foto: Juliana Santos/Rede Amazônica

Ronaldo dos Santos Lira foi condenado a 34 anos de reclusão e 1 ano de detenção por estuprar, matar e enterrar o corpo da adolescente Laryssa Victória no próprio quintal em Ouro Preto do Oeste (RO). Ele começou a ser julgado na manhã da quinta-feira (19) e o júri se estendeu por cerca de 16 horas.

O réu foi condenado por:

  • feminicídio com tortura e por meio que dificultou a defesa da vítima,
  • ocultação de cadáver,
  • estupro e
  • fraude processual.

“O réu atuou sem qualquer piedade, agindo com intenso e duradouro dolo, com extrema frieza e brutalidade com a vida humana, inclusive com informações dos autos de que o réu ‘queria ver o sangue jorrar’. Claramente o réu tinha plena consciência da reprovabilidade do seu comportamento”, consta na sentença.

Segundo provas anexadas aos autos, Ronaldo deu mais de 30 facadas em Laryssa e assistiu ela sangrar lentamente até a morte. Depois disso, ele chegou a dormir e se alimentar do lado do corpo da adolescente.

O júri aconteceu na 1ª Vara Criminal da Comarca de Ji-Paraná, composto por sete jurados. Inicialmente o julgamento deveria acontecer em Ouro Preto do Oeste (RO), onde Laryssa foi morta. No entanto, a defesa do réu pediu desaforamento (mudança de comarca).

Ronaldo estava preso preventivamente a mais de um ano e deve cumprir a pena em regime inicial fechado em Ouro Preto do Oeste.

Depoimentos

O pai de Laryssa foi o primeiro a sentar na cadeira de testemunhas. Muito abalado e chorando, ele contou que descobriu que a filha estava morta por meio de ligação.

“Tá em casa Carlão? Tenho uma má notícia pra te dar, acharam ela. Ela tá morta”.

Laryssa Victória, de 17 anos, é encontrada morta e enterrada em quintal da casa de suspeito, em Ouro Preto, em RO — Foto: Facebook/Divulgação

Laryssa Victória, de 17 anos, é encontrada morta e enterrada em quintal da casa de suspeito, em Ouro Preto, em RO — Foto: Facebook/Divulgação

spot_img
Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?