ASSOCIAÇÃO MARCOS DONADON SUSPENDE ATENDIMENTO POR CAUSA DE RETENÇÃO ILEGAL DE VERBAS COMETIDA PELO MUNICÍPIO

O descontrole financeiro da administração vilhenense fez com que recursos federais com destinação exclusiva a entidade fossem desviados para outros fins. Confira Nota de Esclarecimento expedida pela Associação Marcos Donadon…

Depois de reter ilegalmente recursos do INSS, IPMV e Instituto do Rim, agora o prefeito Zé Rover está sendo acusado de fazer o mesmo com o repasse federal da Associação Marcos Donadon. De acordo com a entidade, o problema vem se arrastando desde agosto, e não houve outra alternativa senão interromper os trabalhos a partir de hoje.

A medida drástica era para ter sido tomada no mês passado, quando se acumularam três meses de apropriação indébita por parte do Município dos recursos federais destinados exclusivamente a associação. No entanto, após diligências com o secretário municipal de Saúde, Vivaldo Carneiro, e com o próprio prefeito Zé Rover, houve pagamento relativo ao repasse de agosto, e a promessa de regularizar a situação. No entanto, isto não aconteceu, e neste início de dezembro mais uma vez o desvio se acumulou por três meses. Daí não houve mais meios de manter a situação.

A suspensão dos serviços da Associação Marcos Donadon representa problemas sérios para centenas de pessoas atendidas diariamente, além de mais uma dor de cabeça para os gestores municipais de saúde. Isto porque toda a demanda que era atendida na entidade vai acabar canalizada para o setor público, inflando as filas e causando transtornos. Isto sem contar o fato que há exames oferecidos pela associação que não existem na rede pública.

Se antes as conseqüências do descontrole financeiro do prefeito Rover atingia apenas a previdência, servidores e fornecedores, agora a crise alcança milhares de vilhenenses que ficarão desassistidos até que a situação seja regularizada.

CONFIRA ABAIXO A NOTA OFICIAL DA ASSOCIAÇÃO MARCOS DONADON

ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE MARCOS DONADON
ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO

A Associação Beneficente Marcos Donadon, no exercício de seu compromisso com a transparência de gestão e a universalização do acesso aos serviços de saúde, vem esclarecer à sociedade rondoniense, em especial à comunidade do Município de Vilhena, que os recursos repassados pelo Governo Federal para cobrir as despesas dos serviços prestados gratuitamente à população estão sendo retidos pela Prefeitura Municipal de Vilhena desde setembro de 2012.

Por força dessa ilegal retenção de recursos e não restando alternativa, esta Associação comunica à população que o atendimento ao público fica suspenso a partir desta data e enquanto a administração municipal não regularizar o repasse dos recursos federais que se encontram em seu poder.

Esta Associação esclarece também que a administração municipal já foi cientificada, tanto na pessoa do secretário municipal de Saúde, Vivaldo Carneiro Gomes, como também na do prefeito José Rover, de que a retenção dos recursos federais atenta contra a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei da Improbidade Administrativa.

Além de ilegal e imoral, a conduta dos gestores municipais de Vilhena ganha dimensão desumana, ao impor o atraso de salários dos funcionários da Associação, prejudicando esses trabalhadores e seus familiares, e ao forçar a paralisação dos serviços, deixando sem atendimento pessoas que não têm condições de recorrer a serviços particulares.

Confiando que o bom senso venha a prevalecer e a Lei volte a ser respeitada, permitindo a volta à normalidade do atendimento ao público, a direção da Associação Beneficente Marcos Donadon manifesta seu veemente repúdio à ilegal retenção pela administração municipal dos recursos federais destinados à Associação pela Portaria Nº 250 do Ministério da Saúde.

Vilhena, 5 de dezembro de 2012.

Jorge Alberto Muraro Tonel
Presidente da AMD

FOTO E FONTE – EXTRA DE RONDÔNIA
TEXTO – REDAÇÃO/ASSESSORIA DA AMD
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?