ASSOCIAÇÃO PEDE RETIRADA DE PRESÍDIO E ALBERGUE DO BAIRRO

Dias atrás houve uma tentativa de homicídio à bala contra três albergados quando os mesmos deixavam o albergue o que apavorou a população…

Por ocasião de sua vinda a Vilhena para a inauguração do presidido novo no dia 30 de outubro, o governador Confúcio Moura (PMDB) recebeu das mãos do presidente da Associação dos Moradores do Setor 5 – Bairro Jardim América, Paulo Damaceno, o “Paulão da Tancredo” um ofício solicitando a retirada do albergue e do presídio feminino do Bairro. O mesmo expediente foi repassado para o deputado Luizinho Goebel (PV) e para a juíza da 2ª Vara Criminal de Vilhena, Liliane Pegoraro Bilharva.

No ofício o presidente destaca que as duas unidades prisionais se localizam no centro do bairro densamente povoado e com residências e comércio localizado à sua volta. Mais. Ao lado das duas cadeias estão localizados o SESC LER uma quadra poliesportiva, a Casa da Gestante e o CRECA, antigo PETI. Ainda próximo das unidades prisionais estão localizados duas escolas municipais – Marcos Donadon e Martinho Lutero, ou seja, o presido e o albergue, com pouca segurança, onde centenas de presos cumprem penas, estão convivendo diariamente ao lado de milhares de pessoas.

Coincidente uma semana antes de o govenador vir a Vilhena inaugurar o novo presídio dois homens em uma motocicleta fizeram vários disparos contra três apenados que deixavam pela manhã o albergue. O fato ocorreu na Avenida Tancredo Neves nas imediações das escolas Marcos Donadon e Martinho Lutero. Para fugir dos tiros os apenados invadiram duas casas localizadas na avenida e conseguiram se safar. Não houve registro de ocorrência na Polícia, mas o ocorrido apavorou os moradores. “Está não é a primeira vez que isso ocorre. Já presenciamos tentativa de homicídio e troca de tiros na saída do albergue colocando em risco a vida da população, é por isso que estamos lutando para retirar o albergue e o presídio do bairro antes que ocorra uma tragédia”, disse Paulão.

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?