A grave crise que a Universidade Federal de Rondônia (Unir) enfrenta, vai ser o tema central de uma audiência pública na próxima segunda-feira (07), no plenário da Assembleia Legislativa, às 10hs, atendendo a uma propositura do deputado estadual Hermínio Coelho (PSD).
“Estudantes e professores denunciam as péssimas condições do ensino e de estrutura da universidade, que está em uma situação grave. Apresentei a proposta de fazermos uma audiência pública para darmos a nossa contribuição para a discussão do problema e apontarmos soluções”, disse Coelho.
Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valter Araújo (PTB), é importante que o Legislativo contribua com as discussões, para que a Unir possa sair da crise e retomar às suas atividades normais. “Sabemos que a Unir é federal e que as decisões dependem do Ministério da Educação e da União, mas são alunos rondonienses que estão prejudicados e estamos no integrando nessa discussão”, completou Valter.
Na audiência pública, estudantes, professores, a direção da Unir e outras autoridades deverão estar presentes ás discussões. “Não podemos ficar calados, imóveis e insensíveis a uma situação tão grave. Vamos estimular o debate para que isso possa desencadear em soluções por parte do Ministério da Educação”, acrescentou Coelho.
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA ASSEMBLEIA
Autor: Eranildo Costa Luna
Fonte/hojerondonia.com