AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O REGIME DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR

O Governo do Estado de Rondônia em Parceria com IPERON realizarão Audiência Pública no TCE…

Tendo em vista a preocupação a nível mundial sobre a questão Previdenciária, e observando os exemplos que aconteceram com a Grécia, França, Itália etc.

O Governo brasileiro sabiamente tratou de implantar a Previdência Complementar; Rondônia não pode ficar indiferente sobre essa grave questão que afeta também os estados. O Governo Confúcio Moura por conhecer profundamente esta questão, visto que foi Relator da Reforma Previdenciária, a época do Governo de Fernando Henrique, desde o início de sua gestão não tem medido esforços na busca de equilibrar o déficit Previdenciário do IPERON; tem buscado o pagamento das Dívidas Previdenciária dos Governos passados, como também tem buscado  estabilizar o futuro do IPERON.

A questão primordial do futuro IPERON passa obrigatoriamente pela implantação da Previdência Complementar, é claro que irá ser aplicada apenas aos futuros servidores do Estado, após a publicação ou criação em lei da mesma. A visão de um país ou Estado no futuro como um Estado protecionista deixará de existir.

O Estado futuro tem que cuidar apenas das suas funções institucionais básicas, ex: saúde, segurança, educação, estradas etc.

Nesta visão futura cada servidor terá que cuidar do seu futuro, isso deixará de ser função do Estado, onde ele contribuirá com sua parte, mais é o próprio servidor que irá administrar como quer aposentar.

O reflexo desta decisão tomada agora, virá refletir daqui a 25 ou 30 anos, mais com certeza a questão Previdenciária estará sanada.

A Aposentadoria até o teto geral que hoje é de 3.912,20 continuará a cargo do Estado, acima deste valor o servidor é que decidirá o que ele quer para sua aposentadoria futura. Além do teto, o estado continuará contribuindo com um percentual a ser definido junto aos segmentos que representa os servidores e o servidor complementará o restante, é claro, que tudo isto é facultativo para o servidor, mais esta é uma realidade que nem estados e municípios poderão fugir.

O Governo do Estado de Rondônia em Parceria com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia – IPERON, informa que Quarta-feira (03), no Tribunal de Contas do Estado de Rondônia a partir das 8h estarão as maiores autoridades com conhecimento neste assunto, em uma audiência pública, tratando deste tema; oportunidade em que convidamos todos os segmentos da sociedade, principalmente os que representam os servidores para o debate sobre o tema.

PALESTRANTES:

Dr. Gustavo de Oliveira Barbosa – Diretor Presidente do Rioprevidência do Estado do Rio de Janeiro.

Dr. Jaime Mariz de Faria Junior – Secretário de Políticas de Previdência Complementar – Ministério da Previdência.

Dr. Carlos Henrique Flory – Diretor Presidente do SP-PREVCON – SP

Jêile Schwambach: Assessoria de Imprensa do IPERON/RO

(69) 32169420 – (69) 32169421 e (69) 32169422.

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?