A um dia do encerramento da apresentação das emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2012, a bancada federal de Rondônia reuniu-se com o governador Confúcio Moura na Câmara dos Deputados para definir as prioridades. Com a presença dos três senadores e dos oito deputados federais, a bancada demonstrou união no momento da deliberação das emendas.
Confúcio Moura ressaltou que no momento da conclusão do Orçamento da União, a bancada do Estado está coesa, e isso é importante. Segundo ele, inteligentemente a bancada se une e isso é admirável porque colocou as emendas num leque de ações que beneficia a Universidade Federal de Rondônia (Unir), o Instituto Federal de Rondônia (Ifro) e o setor produtivo.
O governador afirmou que todas as ações da bancada federal combinam com o raciocínio do governo do Estado. “As emendas discutidas aqui são extremamente importantes. Se liberadas atenderão plenamente a população”, disse Confúcio.
De acordo com a coordenadora da bancada no Congresso Nacional, deputada Marinha Raupp (PMDB), os parlamentares de Rondônia mostram mais uma vez maturidade política e responsabilidade com o desenvolvimento. “Esse é o objetivo dessa legislatura”, afirmou a parlamentar. Marinha frisou que a reunião serviu basicamente para debater as emendas apresentadas ao Orçamento Geral da União (OGU) e assegurar mais estrutura aos municípios rondonienses.
O deputado Carlos Magno (PP) disse que a bancada unida reforça a liberação junto aos ministérios. ”É importante, o estado de Rondônia carece de investimentos altíssimos, por isso necessita das emendas de bancada que possui recursos mais elevados”.
Moreira Mendes (PSD) lembrou, sobretudo, que nessa questão de emendas a união da bancada é indispensável. “Liberar emendas já é uma novela muito complicada e difícil, é preciso que todos saibam, e, se você tem a união da bancada, eu diria que fica menos difícil, porque agente avança mais”.
Veja mais fotos no nosso flickr
DECOM/GOVERNO/RO.
Fonte/hojerondonia.com.