A bancada federal de Rondônia, coordenada pela deputada federal Marinha Raupp(PMDB), e o governador do estado, Confúcio Moura foram recebidos em audiência na tarde da quarta-feira(09), em Brasília, pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.
Na oportunidade, discutiu-se a colocação da estrutura do estado à disposição do governo federal visando iniciar o processo de transposição dos servidores do ex-Território Federal de Rondônia para os quadros da União.
Durante a audiência, a deputada Marinha Raupp entregou a ministra-chefe da Casa Civil ofício assinado pela bancada, onde constam informações sobre a decisão do governo do estado em oferecer ao governo federal a estrutura necessária à transposição dos servidores.
Segundo a deputada, a transposição é o tema mais comentado em todo o estado e que os servidores aguardam com ansiedade a concretização desse processo. A bancada continua firme e unida em torno desse e de outros temas de interesse de Rondônia, ressaltou a coordenadora da bancada, deputada Marinha.
O senador Raupp afirmou que a transposição gerou uma grande expectativa no estado e agora precisa ser finalizada. Já se foram 4 dos 18 meses determinados pelo decreto presidencial nº 7.514 de 5 de julho último para conclusão da transposição, ponderou.
A ministra Gleisi Hoffmann disse aos presentes que vai agendar uma conversa com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para dar agilidade a transposição dos servidores.
O governador Confúcio Moura confirmou que o estado está pronto para iniciar o processo da transposição e que serão contemplados cerca de 20 mil servidores.”A angústia dos servidores é grande para que a transposição seja implementada”, afirmou o governador.
Autor: Ribamar Rodrigues
Fonte/hojerondonia.com