BANCO DO POVO: Agência é inaugurada com 200 empréstimos

Com a entrega simbólica de oito cheques de um lote de 200 operações de empréstimos, o governador Confúcio Moura inaugurou na tarde de sábado (8) mais uma agência do Banco do Povo de Rondônia, desta vez, no município de Pimenta Bueno. De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social, Edson Vicente, a determinação do governador é para que leve agências do banco aos 52 municípios do Estado.

Segundo Vicente, devido a grande demanda em Porto Velho, ainda serão instaladas outras três a  quatro agências na cidade. O secretário adjunto da Sedes, Allan França, disse que os 200 empréstimos foram contratados ainda durante o processo de instalação da agência, ao longo do mês de setembro.

Além da instalação do Banco do Povo de Rondônia, o governador Confúcio Moura fez o repasse de R$ 580 mil, para a iluminação da pista do aeroporto da cidade. De acordo com testemunho do prefeito Augusto Plaça, “se juntar tudo o que recebemos dos governos passados, talvez não chegue ao que já conseguimos do governador Confúcio Moura neste nove meses de mandato”, destacou.

Incentivo

Outro benefício levado pelo governador Confúcio Moura para incentivar o pólo confeccionista do município, foi uma resolução do Conselho de Desenvolvimento de Rondônia (Conder), que isenta em 85% a cobrança do ICMS das fábricas de confecção que estão instaladas ou que se instalarem no município. As operações normais são taxadas em 17%. Com a isenção, cai para cerca de 1,8%. Além disso, com o incentivo concedido por resolução do Conder, os empresários não precisarão pagar consultoria para reivindicar o benefício.

Este foi um dos compromissos firmados pelo então candidato ao governo Confúcio Moura, durante a campanha eleitoral, numa reunião com representantes do polo confeccionista do município, que juntamente com o polo cerâmico, com um frigorífico e com a fábrica de bicicletas Ciclo Cairu, são os maiores empregadores do município, representando cerca de 3,5 mil postos de trabalho, dos quais 1,5 só da Ciclo Cairu, que no sábado a noite inaugurou seu novo Centro de Distribuição, numa grande festa que reuniu o governador Confúcio Moura, senadores, deputados, prefeitos e convidados dos empresários Eugenio e Euflavio Ribeiro, que começaram nos anos 80 com uma oficina de bicicletas e hoje são donos de um conglomerado que produz mais de 20 mil bicicletas ao mês.

O diretor do DER, Lúcio Mosquini, lembrou que o governo já fez a pavimentação asfáltica do aeroporto, a iluminação da pista e ainda assumiu cerca de 100 quilômetros de recuperação de estradas que era de obrigação da prefeitura.

Plaça definiu o evento realizado na Associação Comercial, como “um dia para ficar na mete dos pimentenses”. Ele pediu ao governador o apoio para a vialibilizar um terreno para a construção de uma unidade do SENAI na cidade. “Somos o município que mais possui indústrias no interior. Uma escola do SENAI para preparação de mão-de-obra é fundamental”, argumentou.

DECOM/GOVERNO/RO.

Fonte/Hojerondonia.com





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?