BLOGANDO – Governador afirma que “vem por aí” uma operação maior do que a Termópilas

O governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), que teve vários membros de seu Governo presos ( incluindo o filho adotivo, assessor especial e seu companheiro de residência), revelou que tomou conhecimento de uma nova operação da Polícia Federal no estado, desta vez, segundo ele, maior do que a Termópilas. Neste domingo, ao falar no programa Fantástico sobre a prisão de membros de seu Governo, Confúcio procurou ser evasivo.

Disse que Rômulo da Silva Lopes, preso no dia 18 de novembro no apartamento do próprio governador, durante a Operação termópilas, foi “cooptado pelo sistema”. Rômulo continua preso, acusado de desviar dinheiro da Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Estadual de Justiça e Detran. Ele trabalhava na Coordenadoria Geral de Apoio à Governadoria e morava junto com a família de Confúcio num apartamento em Porto Velho, onde foi preso pela Federal. Em tom de alerta, Confúcio faz, em seu blog, uma série de advertências a membros do seu Governo, que, pelo que deu a entender o governador, continuam roubando.

Leia texto em que o governador anuncia, em seu blog, uma nova grande operação policial em Rondônia:

“Estou sabendo que anda em curso outra operação em Rondônia contra a corrupção. Bem maior que a Termópilas. Se Termópilas foi 300 policiais federais, esta será ainda maior. Não adianta chorar depois, porque tudo mundo está com seu telefonezinho grampeado. Passinhos seguidos. Fotografias tiradas mesmo no escuro. Conversinhas gravadas. Minha gente! Crie vergonha na cara! o tempo da sacanagem já passou.

Se você duvida, meu chapa, continue com seus furtinhos por aí. Furtinho da gasolina, de peça, remédio, comprar e receber menos produto. Continue rodando com carro oficial em porta de mercado, pegando menino na escola. Pode continuar. E ficará com a cara de pau, quando seu carro for guinchado. Comprar o de que não se precisa. Correr com processo debaixo do braço para ganhar uns trocos pelo serviço. Esconder processo para favorecer amigos. Acabou, dileto “companheiro”. Mesmo que entre na cadeia e saia, você já ficou marcado para o resto da vida. A algema dói e não é brinquedo não. Nunca mais será o mesmo. Sujo para sempre”.

Fonte/hojerondonia.com





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?