BUSCA POR DESAPARECIDOS EM TERRAS INDÍGENAS TEM ‘NOVO’ NOME: “OPERAÇÃO H-MENON”

A operação desencadeada pelo governo federal na região sul do Amazonas, para tentar solucionar o impasse entre brancos e índios na região, já é motivo de piada na rede social facebook, tamanho o descrédito que a equipe da policia federal está conquistando na cidade de Humaitá. A ansiedade e a angústia de milhares de pessoas em busca de informações “verdadeiras” sobre o desaparecimento de três pessoas desde o dia 16 de dezembro na reserva indígena Tenharim, já despertam rumores de que a equipe da policia federal, esteja “cozinhando o galo” para que o crime possivelmente cometido pelos indígenas não sejam solucionados rapidamente, em uma tentativa de amenizar a tensão vivida diariamente na cidade e nos municípios vizinhos.

A “nota” da polícia federal divulgada ontem afirmando que, a equipe de investigação havia encontrado um local que possivelmente tenha sido utilizado para queimar um veículo que supostamente seja o desaparecido. Porém, não foi identificado o veículo, e nem se foi removido do local, em um claro sinal de que as informações concedidas a “imprensa selecionada” foram no mínimo estranhas e sem caráter definitivo, pelo contrário se gerou mais dúvidas que somente quem foi ao local pode imaginar o que tenha ocorrido. Não foi autorizada nenhuma foto, nenhum vídeo o que aumenta ainda mais a desconfiança popular sobre o fato.

Uma equipe de repórteres da FOLHA de SÃO PAULO tentou acompanhar a equipe de peritos da policia federal na madrugada deste sábado na balsa de travessia do Rio Madeira em Humaitá mais foram impedidos, pelo agente federal “Alvino” alegando que, não era babá de repórteres e que apesar do delegado “Alexandre Alves” ter liberado a Rede Globo para acompanhar o caso, próximo da equipe policial ele faria diferente, pois estava ali, para fazer o seu trabalho, finalizou.

Ao que tudo indica, a operação da força tarefa de policiais de todo o Brasil em terras indígenas no sul do Amazonas, terá que mudar de nome, pois a população de Humaitá já batizou a mesma com um nome sugestivo e irreverente. “Operação H-MENON” aquela que faz de conta que…

Por: Chaguinha de Humaitá

ACRITICADEHUMAITA.

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?