CACOAL: Complexo hospitalar moderno será inaugurado no sábado

Com investimentos superiores a R$ 80 milhões, o prefeito de Cacoal, padre Franco Vialetto (PT) inaugura no sábado (8), com a presença do ministro da Saúde Alexandre Padilha, do governador Confúcio (PMDB) e de outras autoridades, o complexo hospitalar São Daniel Comboni. Localizado numa área privilegiada com 25 mil metros quadrados e em fase final de construção, o complexo está pronto entrar em funcionamento imediatamente.

No inicio de 2004, sentindo a necessidade de um hospital com estrutura para atender a população carente de Cacoal e região, o padre Franco Vialetto, convocou a sociedade local propondo a criação da Associação Assistencial a Saúde São Daniel Comboni. Neste sábado às 9h, o padre e os dirigentes da Associação esperam receber para a inauguração, entre amigos e convidados, cerca de 10 mil pessoas.

Quadro

Todo o quadro de profissionais, incluindo médicos e técnicos para exames laboratoriais estão completos. Tratamento de hemodiálise e centro especializado em odontologia, quimioterapia e radioterapia, já estão prontos para entrar em funcionamento. Até o final do ano conforme explica o padre Franco Vialetto, estará funcionando o centro de cirurgia oncológica, cardíaca e o centro de unidade de tratamento intensivo.

Com equipamentos de última geração, o complexo hospitalar São Daniel Comboni terá a disposição entre 160 a 200 leitos, servindo como referência para Rondônia, principalmente no tratamento do câncer.

Apoio e recursos

Padre Franco lembra que para levantar e colocar em funcionamento este complexo hospitalar, buscou recursos e ajuda junto a Ongs na Itália, assim como teve o apoio da população daquele município e do governador Confúcio Moura, que agora está liberando recursos da ordem de R$ 5 milhões. “O povo de Cacoal colaborou, fez bingo, festa e leilões, tudo porque acreditou no sonho de se construir um bom hospital para servir ao Estado”, frisou o padre Franco Vialtto.

Ele considera que o bom relacionamento existente entre administração municipal e o governo de Rondônia, poderá surgir parcerias importantes na área de saúde.

DECOM/GOVERNO/RO.

Fonte/Hojerondonia.com.

 





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?