Tramita nas comissões da Câmara de Vereadores de Cacoal, projeto de lei proposto pelo prefeito Franco Vialetto (PT), no mínimo curioso, porém dos mais polêmicos num estado onde a comunidade evangélica é predominante. O projeto propõe a criação do Conselho Municipal dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT.
A criação do Conselho LGBT, caso seja aprovado pelos vereadores, seguirá para ser sancionado pelo prefeito Padre Franco. Como ele é o autor da proposta certamente não haverá problemas para a sua efetivação.
O Conselho LGBT ficará vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho-Semast denominado de Conselho Municipal de Diversidade Sexual.
O polêmico projeto proposto por um prefeito que é padre, representante da igreja católica está provocando reações diversas junto à população. Os católicos praticantes estão indignados pela iniciativa do Padre Franco.
A repercussão é ainda maior junto à comunidade evangélica, que não aceita de forma passiva a proposta de criação do conselho municipal. “Se o prefeito pensa que está nos colocando um uma saia justa mandando o projeto para nós, ele não era bem sucedido”, disse um vereador, que está indignado com a situação.
Assessoria.
Fonte/hojerondonia.com