CÂMARA MUNICIPAL DE CANDEIAS DO JAMARI ASSEGURA APOIO À APAE NO MUNICÍPIO

Candeias do Jamari (RO) — O presidente da Câmara Municipal de Candeias do Jamari, vereador Neilton Santos (PV), reuniuna última segunda-feira, 07, com a presidente da Apae/Candeias,  Eliane Guzo para tratar sobre o apoio do Legislativo municipal para o funcionamento da entidade. Do encontro também participaramos vereadores João Gadelha(PDT), 2º secretário da Casa, e Miguelzinho Sena (PRP).

No encontro a presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais no município lembrou que a instituição foi fundada em 2012, sendo instalada em um prédio alugadopela prefeitura onde são realizadas atendimentos psicosocial, psicoterapeuta e psicopedagógico.

“Nesse primeiro ano conseguimos filiar a Apaenos conselhosmunicipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Pessoa Idosa e participar de todos as atividades voltadas aos atendimento educacional dos alunos especial em Candeias do Jamari. Demos o primeiro passo, mas ainda há muito por se fazer, por isso viemos buscaro apoio dos vereadores”, afirmou Eliane Guzo.

Para presidente da Câmara, NeiltonSantos, esse primeiro encontro foi proveitoso por ter possibilitadoa aproximaçãodo Legislativo municipal com a Apae, que mesmo com toda a dificuldade, tem prestado um relevante trabalho em Candeias do Jamari.

Solidário a iniciativa, o presidente da Câmaraadiantou que a Casa dará o apoio que a Apae necessita para funcionar. “Queremos uma Apae fortalecida no município e funcionando de forma que possa prestar um serviço de qualidade à população, a fim de que possa acolher as crianças que necessitam de educação especial”, disse o presidente.

Duranteo encontro o presidente da Câmara e os demais vereadores ficaram sabendo das dificuldades que as famílias com criança especial, que moram em Candeias, têm para se deslocar até Porto Velho em busca de atendimento especializado.

O vereador Neilton Santos reconheceu a importância de se assegurar uma educação diferenciado aos alunos portadores de necessidades especiais que residem no município. “A educação especializada para esse público específico é importante para trabalhar a inclusão social desses alunos por meio da escola, iniciativa importante para se acabar com a discriminação é o preconceito”, disse o presidente da Câmara.

Por: Shyley Saissem.

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?