CANDEIAS DO JAMARI PARTICIPA DE SEMINÁRIO CONHECER PARA DEFENDER

A discussão sobre a importância dos aspectos psicossociais da adolescência, sócio educação e medidas socioeducativas, sistema nacional de atendimento socioeducativo e plano individual de atendimento, foram os principais assuntos durante o Seminário Conhecer para Defender, realizado terça-feira (03), no auditório do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, no município de Candeias do Jamari, com objetivo de sensibilizar sobre o processo de cumprimento de medidas socioeducativas à comunidade.

O prefeito Dinho Sousa participou da abertura do seminário, promovido em parceria com o 1º Juizado da Infância e Juventude de Porto Velho e a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, coordenado pelo Juiz de Direito, Marcelo Tramontini, que fizeram parte da mesa de autoridades, acompanhados pelo 1º tenente PM Ambiental José Carlos França dos Santos, a secretária da SEMAS Patrícia Andrade e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, José Nunes Vieira.

O seminário teve o apoio e a participação do promotor de Justiça Valdemir de Jesus Vieira, titular da Promotoria da Infância e da Juventude do Ministério Público do Estado, da secretária municipal de Educação Sheila Cristina, secretária adjunta de Administração Juliane Karnoski, do secretário adjunto da Saúde, Kleber Luiz da Silva, policiais militares, conselheiros tutelares, assistentes sociais e psicólogos, entre outras autoridades.

O juiz Marcelo Tramontini fez uma explanação sobre o projeto Conhecer para Defender, ressaltando que ele contribui em muito para sensibilizar a sociedade como um todo em relação ao adolescente que pratica ato infracional, criando um convívio social favorável ao processo socioeducativo. De acordo com Tramontini, trata-se de um projeto que requer mais atenção por parte das autoridades.

“É importante a participação dos demais secretários, visando assim uma melhor interação dos problemas e juntos buscarmos soluções. A articulação dessas iniciativas construirá o Candeias que tanto sonhamos”, enfatizou Patrícia, acreditando no fortalecimento da gestão municipal e a possibilidade da troca de experiências.

“Agradeço e parabenizo a iniciativa do 1º Juizado da Infância e da Juventude, na realização de tão importante evento que soma com o desenvolvimento organizado de nossa cidade. As crises relacionadas às transformações envolvem a todos, principalmente os pais, educadores e profissionais da saúde, educação e serviço social. Criticar é muito fácil, mas precisa também ter solução para cada problema. O nome do projeto já diz tudo: Conhecer para Defender”, salientou o prefeito Dinho Sousa.

Foram palestrantes a psicóloga Adaluce Coelho Jorge, a assistente social Maria Elzenir da Silva Viana, a assistente social Eliete Cabral de Lima e a mesa redonda com as autoridades municipais coordenada pelo Juiz Marcelo Tramontini, marcou o encerramento das atividades.

ASSESSORIA: Marlene Matos

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?